A MAIOR POSSIBILIDADE E COMO VIVO!

"Dize-me, quando eu for dormir: 'É possível que não despertes'. Dize-me, quando eu despertar: 'É possível que não durmas mais'. Dize-me, quando eu for sair: 'É possível que não retornes'. Dize-me, quando eu retornar: 'É possível que não saias mais'" (filósofo Sêneca).

Comentário-reflexão de Domingos Ivan Barbosa: Muitas pessoas poderão ficar tristes ao pensarem sobre isso. Muitas, por falta de humildade, nem têm coragem de pensar sobre a fragilidade da vida física. Eu, porém, amanheço sem pedir nada ao meu Criador, Guia e Protetor. Amanheço e vivo cada momento agradecendo ao Espírito Bom a vida que tenho e a oportunidade de estar vivo, pois eu poderia estar morto.

Sou profundamente grato por ser eu! Não sou superior nem inferior a ninguém, pois nenhum ser humano é superior ou inferior a outro ser humano. Sou profundamente grato por ser eu!

Vivo sem ódio, sem ressentimento, sem raiva, sem inveja, sem ambição, sem desejar nem fazer mal a ninguém, sem fofoca, sem disputar nada. Não desejo poder, nem riqueza, nem luxo, nem fama, nem aplauso, nem elogio. Vivo me dedicando ao melhoramento de mim mesmo, sem esperar nada de ninguém. Sou amante incondicional da Vida, da Verdade e da Sabedoria. Vivo este momento e sou feliz! A Vida é bela, preciosa e rara!

Uruçuí/PI, 25 de abril de 2022.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 25/04/2022
Código do texto: T7502454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.