A CAUSA DE TODOS OS PROBLEMAS

A causa de todos os problemas é a ignorância, dizem todos os Sábios. Um dos aspectos da ignorância é o julgamento, que consiste em apontar os supostos defeitos de alguém. Mas, segundo a Psicologia, os defeitos estão em quem cita os supostos defeitos de outrem. Os ignorantes não querem que você seja você. Eles querem que você seja igual a eles: que goste do que eles gostam, diga o que eles dizem, faça o que eles fazem e viva como eles vivem.

Eu, porém, digo: eu não tenho o desejo de mudar nada em você, de mudar nada em ninguém. Eu não tenho o desejo de mudar você. Eu não tenho o desejo de mudar ninguém. Nesse ponto, eu sou melhor do que qualquer pessoa que deseja mudar alguma coisa em mim, pois eu não desejo mudar nada em ninguém. Eu digo: seja você mesmo (a) e deixe-me ser quem eu sou. Eu tenho os maiores Sábios do planeta Terra na cabeceira da minha cama, no meu quarto-biblioteca. Respeite o meu direito de viver no caminho da Sabedoria e praticar o que leio todos os dias.

Pastos Bons/MA, 18 de agosto de 2023.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/08/2023
Código do texto: T7864281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.