… sob as estrelas

Eu gosto das estrelas.

Gosto de me sentar sob o céu estrelado e observar com assombro esse espetáculo da natureza. Gosto da sensação de eternidade que elas nos passam.

Olho para o céu desde pequeno. Se está de dia e nuvens brancas atravessam o céu, deixo a imaginação viajar criando milhões de formas diferentes; se está nublado, procuro sempre por uma brecha por entre as nuvens negras e carregadas por onde eu possa ver um minúsculo raio de sol surgir; se está de noite e tem luar, fico olhando como a luz prateada ilumina as

arvores e as plantas, conferindo-lhes aquele brilho todo especial; mas se está de noite e sem luar, fico olhando abismado para a poeira estelar que pontilha na escuridão noturna; se está nublado e carregado de nuvens negras, fico observando a maneira como os relâmpagos iluminam as nuvens, como os raios rasgam os céus e como o rugido forte do trovão faz os

vidros das janelas e portas estremecerem.

Gosto mais da noite... gosto de me sentar e ficar olhando o céu estrelado. Hoje, após tantos anos, o céu estrelado ainda parece ser o mesmo... mas eu sei que não é.

Mesmo as estrelas que parecem imutáveis, já não são mais as mesmas. O brilho de muitas delas que vemos nos céus, são de astros que já morreram a milhares de anos-luz... porém, o seu brilho continua viajando através do tempo e do espaço.

Mas mesmo assim, ainda continuo sentado sob as estrelas... já não sou aquele menino que as olhava com os olhos que brilhavam tanto quanto elas, mas aqui e agora, eu poso fingir... posso fingir que o tempo não passou e que como as estrelas que continuam brilhando no céu, também eu ainda sou o mesmo menino.

Estou diante da eternidade... sou perpétuo nesse breve e infinito momento... estou sentado sob as estrelas e curioso, imagino o quão longe o brilho do nosso planeta chegará.

Denis, O Dreamaker.

27/11+23/12/2010

02:43

Confiram outros textos inéditos de minha autoria nos meus blogs:

Zona Literária (https://minhazonaliteraria.blogspot.com)

Terra dos Sonhos (https://sonhosdesperto.blogspot.com)

Caso gostem dos conteúdos, comentem e interajam!!!