O QUE ME FASCINA

Um belo corpo, sem uma bela alma, não me fascina. O que me fascina é uma bela alma. Um belo corpo, sem uma bela alma, jamais me conquistará. Todo corpo, algum dia, deixará de ser belo. Todo corpo perderá o seu vigor. O que ficará? A beleza ou a feiura da alma que habita o corpo. Com o tempo, somente quem ama a alma conseguirá permanecer fiel a quem perdeu a beleza ou o vigor de seu corpo.

Parabenizo quem tem um belo corpo e uma bela alma! Jamais elogiarei quem só possui um belo corpo, mas parabenizarei quem possuir uma bela alma sem um belo corpo.

A importância do corpo está no fato de ser o instrumento pelo qual a alma de alguém se manifesta ou se expressa. Falando como homem, afirmo: eu só amarei um corpo se eu amar a alma que habitar esse corpo.

Eu não tenho a mínima vontade de olhar o mundo com os olhos da maioria, pois eu desejo ver o que a maioria não está preocupada em enxergar. Eu vejo, em primeiro lugar, a pessoa, o ser humano. É por isso que eu gosto de conversar olhando para os olhos de quem conversa comigo: eu desejo enxergar a interioridade, o ser humano. Eu desejo mergulhar no âmago das pessoas. É na interioridade que habita o verdadeiro ou o falso ser humano.

É a alma de alguém que me fascina.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 23/02/2015
Código do texto: T5147797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.