O RATO,O GATO E O GALO :

História :

Certa vez , um pequeno ratinho ,ainda aprendendo sobre os mistérios e dilemas da vida de um rato adulto ,viu um gato e achou este um animal bonito e elegante pois seu pelo aparentava ser macio e seus olhos eram verdes escuros como duas azeitonas .

No entanto ao encontrar um galo em outra direção , viu ele e logo se assustou, pois o bicho , para ele era horrível em sua aparência , pois tinha um gogó saliente, com uma pele vermelha que sempre se balançava , pés com unhas enormes e pontiagudas e cantava como um louco batendo as asas.

O Ratinho chegou até a sua mãe e disse:

Mãezinha querida , meu coração se alegrou ao ver um belo animal que tinha um belo pelo fofo e macio e olhos verdes como azeitona, mas tive medo ao ver um animal que tinha uma pele saliente , unhas compridas e pontiagudas e que cantava como um doido .

A mãe do Ratinho , com toda a sua sabedoria sobre a vida, lhe dize:

Filho meu , o animal bonitinho e fofinho é um gato , ao perceber a sua presença , por ser o seu predador te comeria na mesma hora, sem pensar e o animal feio e desengozado , é um animal cheio de simplicidade e compaixão , enquanto ouvires o seu canto a cada dia o avisa que estas vivo.

Nunca mas cheque perto do Gato ,mas respeite a importância do Galo.

O Ratinho disse a sua mãe:

Mãezinha do meu coração, jamais de desobedecerei , pois quando ver um Gato , saberei que minha vida esta por um fio, mas enquanto eu ouvir o canto do Galo saberei que ainda estou vivo.

A Mãe do Ratinho:

Meu filho ainda bem que aprendestes essa grande lição da vida.

Moral:

As aparências enganam, muitas pessoas aparentam ser bons mas á sua verdadeira intenção é destruir você, outras aparentam ser más, mas são boas em sua essência.

Não julgue as aparências ,olhe e observe as atitudes das pessoas a sua volta.

Carlos Angrense e Esopo
Enviado por Carlos Angrense em 26/08/2013
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T4452365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.