A PERVERSÃO DA NATUREZA DOS SERES DA NOSSA TERRA

Era uma vez um urso extremamente jovem, solitário, pesado, fofo e normal que vivia no meio de uma extensa, floresta densa, robusta e arborizada, que sofreu algo em sua existência, que mudou ele completamente, ele ainda tinha altura gigantesca, garras afiadas e pontiagudas e dentes caninos, que estraçalha e que perfura carnes, características essenciais de um urso.

No entanto, ele também possuía características diferentes á de um urso comum, ou seja, diferente a natureza dessa espécie de ser vivo, por que falava, pensava e agia como um ser humano.

Essas características que misturam ações animalescas, com atitudes humanas, se desenvolveram semelhantemente, com os demais seres desse lugar, por causa de alguns desastres que alteraram a natureza primitiva e instintiva desse local, por isso que no decorrer dessa história, vai ser revelado, porque os animais e vegetais dessa floresta, são diferentes dos demais seres do mundo, aqui criado.

Neste local atraente e prazeroso de se morar, os passarinhos cantavam música clássica, os lobos cantavam rap, as árvores declamavam melodiosas e românticas poesias e os ursos, eram madeireiros, marceneiros, encanadores, professores, políticos e pastores e todos estes seres faziam de tudo em grupo, com grande amor e harmonia, porque eram uma sociedade altamente avançada no coração dessa floresta, que mesmo em meio a conflitos, não havia corrupção e bandidagem, pelo menos até agora, não.

O urso, lá no meio de todas as arvores poetisas e de flores cheirosas, mas que possuíam espinhos afiados, chora sem parar de dor, ora uma dor física, pois os espinhos furavam sua pele, que também se rasgava e o seu sangue não parava de jorrar no meio do chão da floresta. O que incomodava demais o seu corpo e também a dor sentimental de não ter uma namorada, que incomodava demais, a sua alma.

No entanto, na outra margem do rio, uma ursa que ele já conhecia no inverno passado, que ele como sempre observava está de perto e a paquerava com grande respeito, mas com desejo ardente de amor e paixão de ter algo com ela, porque ela sempre aparentava ser bem bonita, delicada, educada e parecia gostar dele porque parecia olhar para ele de maneira bem atenciosa e amorosa, esta tinha visto o choro do amigo urso e perguntou:

Porque chora, amigo urso.

Ele, respondeu:

É por que me machuquei minha pele com o espinho e porque não tenho namorada, amiga ursa.

Amigo, tenho uma solução para sua dor na pele.

Qual é a solução amiga, ursa:

Vai depressa no hospital, se tratar e curar, se não sua pata imensa, vai gangrenar e poderás perder a perna.

Obrigado, pelas dicas amiga ursa, logo vou ao hospital, resolver esse problema grave, mas rapidamente me responda, mudando um pouco de assunto, amiga, como consigo uma namorada que seja altamente linda, inteligente e sabia, como você, já que tenho uma tremenda admiração e paixão por você, desde dos primeiros anos da existência de nossa amizade.

Ela respondeu, com raiva:

Isso não existe entre nós, nunca dei, para ti, esperança alguma de futuro amoroso, procure isto, na terra da imaginação, não tenho compaixão, mas por ti, porque você, só nessa frase, se tornou um idiota e um estranho para mim, suma da minha frente, e lá correu um urso gigantesco, feroz e veloz, só porque alguém, lhe deu um fora, mas é claro, o urso era imaduro, para sua idade, já tinha 5 anos e esta idade para os ursos selvagens ou antropomórficos, já era considerado na floresta, como um animal adulto .

Assim a ursa saiu daquela margem, virando sem remorso, a sua face e o esnobando, depois virou a face em direção reta e direta á ele, e começou então, xingando este, desconsiderando a amizade do urso, que só achava que com ela poderia ter e viver uma linda história de amor, mesmo porque eles já se conheciam há várias estações de anos atrás, no rigoroso e belo frio de um país do continente americano, mas infelizmente, ela não pensava assim.

O urso, por enquanto, havia continuado sozinho, mas os seus amigos passarinhos, lobos e arvores , disseram tende da próxima vez, ser mais maduro e responsável, consiga um emprego de respeito e plante, cultive e pratique um sentimento sincero e verdadeiro, só assim encontrarás um amor e uma paixão genuína e respeitando os conselhos sábios dos amigos, conheceu uma bela, educada e inteligente ursa, assim ele conseguiu mesmo em meio a relação responsável ora ordenativa e caótica, encontrar seu verdadeiro amor na floresta e viveram feliz, mas não manipuláveis e controlados pelo meio, onde eles vivem, tendo vários filhotes fofos e lindos, de personalidades distintas.

Havia antes dessa reviravolta do urso, algo escondido, ele sempre foi um ser que só tomava decisões equivocadas na vida e para piorar, era extremamente tímido, por isso ele havia criado, de maneira ingênua, um mundo utópico, onde ele podia fazer tudo, sem ser questionado, veja, por isso, que antes, tudo dava errado para ele, por isso ele achava que só bastava olhar e tocar uma vez na vida, numa fêmea, e então, ela amaria e apaixonaria logo, na primeira vez que o conhecesse, mas as coisas jamais, foram assim, por que então, com ele seria, diferente.

O que seria então, nesse caso, ao encontrar a ursa, que acabara de o esnobar, ser considerado normal anteriormente por ele, como amor à primeira vista, onde ambos seriam apaixonados pelo seu parceiro, virando almas gêmeas eternas, colocando se anéis dourados e brilhantes, escritos com os nomes deles no dedo de do casal de noivos.

Para que então ambos pombinhos se casariam, teriam uma lua de mel magnifica, um trabalho com tempo reduzido de serviço, mas com um salário excelente, teriam vários filhos e viveriam felizes para sempre, tendo é claro, os amigos animais e vegetais, como testemunhas eternas, de um amor infinito, só que isso não aconteceu, porque em muitos acontecimentos de nossa vida, não possuímos nem parcial controle, quando mas de total controle de nossos atos.

Mas na verdade, amigo urso, a vida não é assim altamente e totalmente utópica, mas realista, então não é assim que a banda cria e toca músicas, ainda bem que ele tomou outro rumo, mas maduro na vida, afirmava, assim seus amigos da flora e fauna. A primeira ursa, desprezou esse sonho utópico do urso, mas a segunda aceitou em parte esse sonho. Assim prossegue dinamicamente a vida, nessa história.

A ursa, ficou encalhada nessa história, não só porque esnobou o urso, gritando, ofendendo, difamando e xingando o antigo ursão altamente inocente e vitimado, mas porque foi apenas a sua opção de ficar sozinha e resolver os problemas da vida e ter uma vida estabilizada na cidade grande, mesmo que a solidão á machuque e a destroça a vida, mas os outros personagens, vão fazer o que se ela escolheu se isolar da bicharada, que verdadeiramente a amava.

Até que a ursa, que aparentemente se arrependeu de seus atos, porque ela depois de ter escutado aquela cantada que era ridícula e petulante para o seu refinado gosto, que recebeu do Urso e já que todos ficaram do lado dele, ela resolveu vim até a floresta, se vingar trazendo novidades da cidade para o seu antigo lar, que lá nunca havia, como o jeitinho de fazer tudo pensando no seu próprio umbigo, por isso a sociedade, símbolo de perfeição, em pouco tempo, se tornou agora, símbolo de corrupção.

Agora, se criou a necessidade de ter polícia, para prender ladrões, estupradores e corruptores e juízes para absolver os inocentes e punir os culpados, só que essa atitude não adiantou em nada e o mundo do caos se instaurou nessa sociedade para todo sempre, se criando assim a corrupção de muitas autoridades, havendo poucos que lutavam pela genuína justiça, mas que eram punidos pelo sistema violentador e opressor.

Amigos leitores, eis a agora a grande revelação porque os animais dessa história pensam, falam e agem como humanos.

Há muitos anos atrás, algumas pessoas sem escrúpulos, encheram os rios e as matas com enormes quantidades de vestígios de poluição, devastação, radiação e mutação descontrolada, onde se propiciava certas características desses seres, diferentes de qualquer lugar do mundo, possibilitando assim a ‘’evolução’’, destes.

Assim, a vida deles, continuou entre enormes erros e acertos, como a vida da maioria dos seres que existe nessa terra, tão bela e ao mesmo tempo, tão degradada e devastada, como um punhado de riquezas e crimes, a custo de sangue, poder e fama, negaram o respeito a mãe terra.

Ela, a natureza, com certeza, cobrará caro de todos nós, essa toda desgraça que nós assola diariamente, assim dizia, o urso do começo da história, que se tornou o líder democrático dessa luta e os poucos animais e vegetais, que o seguiam de maneira fiel, estes ainda eram seres conscientes de seus pensamentos e atos bons e maus, buscando e conseguindo, fazer o melhor para a sua sociedade.

No entanto, eram considerados rebeldes pelo governo totalitário, foram todos punidos a uma prisão temporária, até que sejam espancados, chicoteados e queimados vivos, em praça pública, por que o sistema, queria mostrar, o que acontece, com aqueles que tem a ousadia e petulância de se virar contra um governo cruel e pervertido, que antes, se disfarçava de caridoso.

Moral da história:

Amigos Leitores, com certeza, tem seres humanos que vencem muito no trabalho, no estudo e no amor, mesmo que para os outros parecem ser um ingênuo perdedor na luta cotidiana, travada no campo de batalha, que é a nossa vida, ora movida pela ordem e o caos, ora movida pelo amor e pelo ódio, mas chegará um dia que deveremos escolher qual o lado que devemos estar para lutar, vencendo ou perdendo nessa guerra.

Há males, com enormes desilusões e amarguras que podem trazer sinceras reflexões, amadurecimento e superação maravilhosa de vida, na alma de quem ainda tem fé de sempre querer viver e vencer de verdade, mesmo em meio á grandes obstáculos cruéis que faz a alma, o espirito e o corpo doer, mesmo que seja por algum tempo.

Por que a vida continua no processo continuo e dinâmico do ser, do ter, do conviver, do amadurecer e do prosperar, mesmo no meio tanto ordenativo, quando caótico dessa vida passageira.

Carlos Angrense e Baseado na obra distópica e fabulosa de George Ornwell _ A Revolução dos bichos
Enviado por Carlos Angrense em 07/11/2017
Reeditado em 09/11/2017
Código do texto: T6165517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.