HUMILDADE, CULTURA, EDUCAÇÃO

Um bom dia especial para você!

"Humildade não é sinal de de fragilidade ou da dificuldade de se expressar. As pessoas humildes sabem defender suas ideias sem serem agressivas ou inoportunas, respeitam o pensar diferente do seu e acabam por serem virtuosas no relacionamento com o outro. Humildade não é dizer 'SIM' a tudo e a todos, ou alardear que se é humilde, ou aceitar que os outros sempre lhe digam 'NÃO' por causa de sua condição. Humildade é saber conhecer-se a si próprio, procurar corrigir seus erros e viver uma vida sem a necessidade, o desejo de se impor ao outro. A humildade com personalidade é uma virtude riquíssima que todos nós deveríamos possuir e desenvolver continuamente."

"Cultura é uma coisa, educação é outra. Há pessoas cultas, altamente intelectualizadas, contudo em seu comportamento não apresentam a luz da virtude de um ser educado. A educação é um processo constante, ininterrupto, transformador, promotor da tolerância e aproximação entre as pessoas. A cultura é importante no desenvolvimento intelectual, a educação é essencial na formação do ser humano."

Grata por sua visita. Que as bençãos da vida espiritual enriquecida lhe envolvam com muita paz, tolerância, aceitação, força e coragem para mudar-se tantas e quantas vezes forem necessárias. Abraços fraternos