Um homem, um exemplo - TM

Um exemplo de força e dedicação é tudo o que precisamos em nossas vidas, para podermos crescer com energia e luz. A luz da minha vida veio de vários lugares, mas certamente o foco mais forte e poderoso veio deste homem, que dedicou toda a sua vida ao trabalho. Deu emprego e desenvolvimento a muita gente.

Einstein dizia que a maioria das pessoas no orbe fica muito aquém da pequena minoria que a comanda. Mas este homem jamais perdeu a esperança de despertar nas pessoas o desejo de crescer e de manifestar no orbe o melhor de si. Sabendo que a vida é curta e o espaço limitado, esmerou-se em ser a cada dia o melhor.

Hoje, quando o vejo sinto um orgulho imenso, pois sei o que ele representa. Em um estado pobre como o nosso, ele conseguiu transformar possibilidade em realidade. Fez um caminho de sucesso contra tantas dificuldades e venceu onde muitos titubearam. A certeza da vitória fez dele um ícone em sua postura exemplar e cidadã.

Um homem que soube economizar. Transformou cada tostão em um milhão, aplicando de forma correta, com a visão no futuro. Soube reconhecer os bons negócios, assim como soube aprender com as suas derrotas. Sabe ver nas pessoas as suas virtudes e mostrar a quem o procura, o caminho de possibilidades reais e profícuas.