ADEUS E ATÉ UM DIA...


Dia 12 de março de 2009, mais um falecimento
ocorreu em minha família.
Meu tio avô, Sr. ANTONIO RIBEIRO DOS SANTOS FILHO, advogado, letrado, um poeta uma pessoa especial viveu sua vida com honra e muita trabalho.

Certa vez necessitei lhe fazer uma entrevista para um trabalho de Filosofia da Faculdaqde de Direito. Na época estávamos estudando sobre Sociedades Disciplinares e, obviamente, tinhamos que buscar pessoas que viveram naquela época.

Para homenagear o meu tio-avô, repasso abaixo a entrevista que fiz e que me garantiu a nota dez.
Essa Nota 10 eu transfiro para ELE, com mérito e louvor, em respeito a vida de um homem digno, honesto, trabalhador, escritor e poeta sensível...

Eu sua juventude não deixou de alfabetizar os menos favorecidos e também foi responsável por excelentes serviços prestados à sociedade brasileira, através da empresa que tinha participação e que deixou muitas obras realizadas nesse país, numa época em que havia honestidade e transparência para com o povo.

Ele era tio de minha mãe que faleceu em 2003. Na hora do sepultamento de minha mãe, ele, com todo respeito e como era de praxe, fez um discurso comovente que também, humildemente, transfiro para ele as mesmas palavras carinhosas (no masculino) que usou e que eu, com todo carinho e emoção, jamais esquecerei:

- FOSTE UM BOM FILHO, UM BOM IRMÃO, UM BOM ESPOSO, UM BOM PAI, UMA PESSOA HONESTA... SOUBE EXERCER SUA PROFISSÃO-VIDA COM LEALDADE E RESPEITO PARA COM TODOS.
POR TUDO ISSO, QUERIDO TIO, SEGURE NAS MÃOS DE NOSSA SENHORA E SIGA PARA SUA NOVA MORADA.
BEIJOS SAUDOSOS DE SUA SOBRINHA-NETA QUE MUITA TE AMOU E CONTINUARÁ AMANDO.


MEG KLOPPER
Amália Clélia Klopper


P.S.: Para quem gosta de cultura, leia a entrevista abaixo, pois o tema é muito interessante..


MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 19/03/2009
Reeditado em 19/03/2009
Código do texto: T1493946
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.