Homenagem ao senhor Manuel Mamedes.

Homenagem ao senhor Manuel Mamedes.

feita pro sua filha, Lidia Albuquerque de Souza.

Completando 101 anos de idade

O SR. Manoel Mamedes Da Silveira, filho do Sr. João Severino da Silveira e Dona Ondelina da Silveira, nascido dia 22 de agosto de 1912, vindo do município de Pesqueira. EM Tacaimbó estabeleceu-se no ramo de panificação e Armazém de cereais. Homem de idéias e ideais políticos, também apreciador de espertes, fundou um clube de futebol, atuava como juiz das pelejas desportivas. Manoel Mamedes casou-se com a Sra Martiniana Albuquerque da Silveira em Setembro de 1933.

Posteriormente nomeado para o cargo de Adjunto Promotor Público, mudou-se para Brejo da Madre de Deus, e deu continuidade ao ramo de panificação e mercearia. Nasceram naquela cidade seus filhos:

Rosa (falecida), Lídia e Lucreia. Laurêncio nasceu em Tacaimbó.

O Sr. Manoel Mamedes, apaixonado pela política, foi eleito vereador por dois mandatos pelo distrito de Tacaimbó, tendo regressado do Brejo da Madre de Deus, continuou no mesmo trabalho de Mercearia de secos e molhados e, homem diligente e interessado, aprendeu a costurar paletó. Gostava muito de alfaiataria, dizia sempre que era sua atividade predileta “o que mais gostava de fazer”.

Continuou com seu comércio de mercearia, perfumaria e bebidas até os 80 anos quando, por vontade dos filhos, aposentou-se.

Foi nomeado para Adjunto Promotor Público do Brejo da Madre de Deus; Vereador; Líder do PSD e depois eleito vereador por dois mandatos sem vencimento pela comarca de São Caetano.

Texto retirado do livro “Tacaimbó Nossa Terra Nossa Gente”

Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 27/07/2009
Código do texto: T1721606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.