Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homenagem Aos radialistas

     Com toda a evolução dos meios de comunicação, ainda um dos mais utilizados pelo povo é o rádio. Ao amanhecer o som das músicas caipiras ecoam nas lavouras, e assim vai ao longo da manhã, até a hora do almoço que o locutor amigo anuncia. Olha a ora do feijão...... Em meio as músicas que tocam aparece  o radialista anunciando notas de falecimento, promoções em supermercados e lojas, os classificados, entre outras notícias de utilidade pública.
 
   
     A dona de casa inicia seu lava e passa rotineiro em meio a voz do locutor que se espalha pela sala, cozinha, banheiro, lavação e acaba na rua, onde vizinhos compartilham das mesmas canções e noticiários. Todos dão aquela paradinha na hora em que o radialista faz a leitura do horóscopo, e assim o dia vai transcorrendo.


     A voz do locutor percorre cidades, estados , países. Entra em consultórios médicos, odontológicos. Percorre caminhos de sol e de chuva e invade o casebre miserável até a mansão luxuosa. Passeia de carro, de bicicleta e anda a pé no radinho a pilha colado ao pescoço.


     O locutor com suas palavras dá esperança a muitos desesperançosos, mostra o caminho de um novo emprego aos muitos desempregados, reivindica obras, aponta corrupções, dá alertas e canta parabéns aos seus ouvintes. Ele é a voz do povo. Ele denuncia e elogia.O radialista está presente em todos os momentos de nossas vidas, ou quase todos.


    Quando um filho nasce o radialista é avisado para alardear esse fato maravilhoso e de muita alegria.Quando a comunidade alcança sucesso em um projeto o resultado é levado ao locutor para que o mesmo anuncie os dados e exalte o sucesso alcançado. Quando fatos tristes e preocupantes ocorrem o radialista imediatamente repassa aos seus ouvintes tais acontecimentos .


    Mesmo com a internet, a TV  e outros meios de comunicação, do amanhecer ao anoitecer a voz do locutor acompanha a vida de milhares de ouvintes, que não dispõe de tempo para ficar em frente a uma tela, mas que necessita e quer estar a par dos acontecimentos que o cercam, e ouvir uma musica como terapia para o seu dia a dia tão árduo.


    A voz do lucutor acorda muitos e se deita com outros tantos.Eu homenageio aqui a todos os radialistas que são importantes demais por levarem a todos os cantos desse universo muita alegria e que a cada dia que passa demonstram a sua dedicação e o seu amor aos outros.Obrigada locutor amigo pelas muitas palavras de encorajamento, pelo muito que você espalha nesse nosso imenso mundo .


    É gratificante acordar com seu "BOM DIA CAROS OUVINTES"
e deitar com seu "BOA NOITE E FIQUEM NA PAZ DE DEUS"
    E também com as belas mensagens de fé e amor que dão início ao dia e se findam a noite.



     PARABÉNS! A TODOS OS RADIALISTAS.
milizinha
Enviado por milizinha em 22/09/2006
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T246890

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
milizinha
Rio do Sul - Santa Catarina - Brasil, 52 anos
637 textos (94449 leituras)
1 áudios (272 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 00:50)
milizinha