Macela

Macela é deficiente visual e a sua máxima é: boa é a vida dos outros, a minha é ótima. Ela é a prova viva da superação e da transposição de limites. Apesar da sua aparente limitação, ela faz direito e vai ser juíza, podem crer depois disso o universo é o ilimitado zênite de sua vida profissional, pois ela sabe fazer acontecer e ser.

Macela é uma pessoa incrivelmente amorosa e bem humorada. Está sempre feliz. O tempo que passei na companhia de sua família, nunca a vi murmurar em nada, nem reclamar, muito pelo contrário, sabe tudo que está se passando em sua volta e tem sempre uma palavra de ânimo e de carinho para todas as pessoas.

Ela canta, toca violão e escreve no computador. Comunica-se com todos e todos a amam muito. Aonde ela chega é identificada. Sua voz é firme e determinada. A falta da visão é um limite que lhe trouxe expansão de consciência em sua alma luzidia. Ela é um exemplo e será sempre uma presença marcante na vida de todos.

Outro dia um professor da faculdade a encontrou no corredor e disse: temos que fazer a nossa prova, quando você quer fazer? Ao que ela respondeu: que tal agora? Ela fez a prova oral e tirou nove. Imagine se pode!! Ela sabe tudo e lembra-se de coisas que ocorreram há muitos anos atrás. Isso é capacidade, isso é discernimento.