Àguas de São Pedro - SP

Águas de São Pedro é uma das cidades mais lindas que eu conheço, do interior de São Paulo. É montanhosa, sem ser muito alta, tem o clima agradável. Dificilmente faz um frio muito intenso e o calor é ameno. É cercada de verde por todos os lados. A cidade é tranqüila, o movimento só se dá mais intenso nos feriados e finais de semana.

As pessoas que moram na cidade, salvo alguns pentelhos, são boas e tranqüilas. A vida aqui passa bem devagar, como se estivesse pedindo passagem ao tempo, sem querer ir muito longe. Não preciso sequer dizer que adoro esta cidade, principalmente por conta do balneário, que é lindo e tem uma água medicinal maravilhosa.

Descobri este paraíso no carnaval do ano passado (2010), quando fui com Célia e sua irmã. Eu não conseguia andar nem cem metros, a dor no joelho era muito grande. Célia me disse para eu ir fazer o banho e fui. Naquela noite eu já andei mais de uma hora com ela. Sentia um pouco o joelho ainda, mas nada de mais na dor.

Quando terminou o carnaval eu voltei para casa e poucos dias depois voltou toda a dor. Retornei no balneário, no fim de semana seguinte e o médico me prescreveu vinte e um dias de imersão na banheira com água sulfurosa. A partir daí foi uma alegria só. Hoje estou bom e vou a Águas todo final de semana tomar banho.... rsss!