SER MULHER

Hoje ser mulher requer conhecimentos de várias culturas diferentes. Temos que ter um pouco de mulher cigana. Uma mulher pronta a mudanças diárias, a uma rotina sem pouso fixo. Temos que ter muito de mulher circence. Uma mulher preparada para elaborar malabarismos frente a tantos preconceitos e diminutivos. Uma mulher capaz de elaborar mágicas como os mágicos fazem, para encantar e por sorriso nos lábios de sua prole, que muitas vezes reclama sua necessária ausência momentânea, mas muito sentida.

Hoje nós temos que ser mulher de firme personalidade, sem perder a cultura em que a mulher é frágil e delicada. Onde a feminilidade tem que estar acoplada a múltiplas faces . Mulher de face coberta com o manto da divisão de tarefas, da sua divisão interna sem perder a essência materna, a essência amante, a essência mãe, a essência filha, a essência avó.

Hoje temos que ser mulher negra no mundo de brancos e mulher branca no mundo negro.Temos que ser mulher alta no mundo dos baixos e baixa num mundo alto.Hoje temos que ser mulher gorda num mundo magro e magra num mundo de gordos. Hoje temos que ser diferente no mundo dos iguais e igual num mundo diferente.Hoje temos que ser mulher livre num mundo de escravos e ser escravas no mundo dos livres.

Hoje ser mulher é ser modelo numa passarela de espectadores cegos, é ser espelho sem reflexo, é ser macho em sexo feminino.Em um mundo tão frenético com tantas informações e mudanças, temos que ser “a mulher”.

Hoje temos que ser mulher machista e também mulher feminista. Temos que ser intuitivas, corajosas, ousadas e preparadas para interpéries.

É... hoje ser mulher é bem mais que ser do sexo feminino. Jamais fomos tanto quanto poderíamos imaginar ser um dia. Aquela mulher antiga, de asas presas , podadas, sem possibilidade de voar, de conhecer, de se revelar, já não se enquadra mais nesse mundo competitivo, veloz e super, híper, mega dividido, como um quebra cabeça tentando se juntar. Hoje somos varios gomos dessa laranja gigantesca.

Posso dizer que hoje somos mulher intensa, extensa, as vezes leve, as vezes densa, mas nunca perdemos de fato a essência

de ser

simplesmente

mulher...

Mulher que se esfacela,se faz em mil pedaços,mas que se recompõe, se refaz e ocupa muitos espaços. Ser mulher hoje e sempre é ser parte integrante e fundamental, insubstituível na evolução da raça humana.

Ser mulher é ser assim...envolvente, cativante, inesquecível...