Homenagem TM

É necessário pensar num período difícil para entender o desafio que leva um homem ao crescimento e a se destacar em relação aos outros dentro da sociedade. É preciso compreender o significado real da palavra PODER para entender a razão que leva um homem à vitória contra todas as adversidades e contra todos os obstáculos.

A necessidade é o móvel que impulsiona o ser humano a buscar o que necessita para vencer os desafios que a vida impõe. É o combustível que dá energia e força para despertar o poder interior que o levará à vitória.

Um homem nascido no litoral do nordeste suplantou todas as dificuldades sem sair do seu estado de origem, criou um dos maiores conglomerados empresariais deste país, é respeitado como empresário e como ser humano. Este é o homem de quem quero ter a honra de narrar um pouco de sua história.

É preciso olhar para o nosso país, nosso povo, nossa gente e procurar em seu bojo exemplos de homens e mulheres de quem vale a pena falar e escrever, a fim de que fique gravado em nossa memória o poder destes modelos na formação de uma consciência mais benéfica, a qual possa auxiliar na transformação do conceito ético e moral vigente em nossa pátria.

Ele é um homem como poucos. Enfrentou com coragem e determinação todas as dificuldades que se lhe apresentaram e venceu a muitas. Um homem que conhece a razão e o lugar do poder que o investe, homem centrado em Deus que crê na justiça e no amor do Criador.

De empresário do ramo automobilístico a político, sempre com consciência e companheirismo, o senhor foi uma mão forte e segura para todos os que dele se aproximaram com lealdade. Posteriormente, ampliando sua atuação empresarial, com a visão que lhe é característica, construiu um conglomerado industrial que contou com empresas de moagem de trigo, cervejarias, fábrica de tintas e fábrica de pneus.

Senador, como é mais conhecido, é um exemplo de comportamento ético e profissional. De sol a sol, sempre voltado para as suas empresas, participando diretamente de todos os seus negócios até os dias de hoje, embora não esteja mais na presidência do grupo, participa de todas as decisões que envolvem as empresas.

Um homem sempre voltado para o social, preocupado com o bem-estar de todos, é ouvido por muitos que desejam saber sobre diversos temas, desde assuntos relacionados ao passado até coisas da atualidade, dada a sua cultura e incrível curiosidade em relação a tudo o que diz respeito ao orbe. Sempre disposto a ouvir, não deixa nada pela metade, preocupado em compreender de fato o que lhe é oferecido.

São pessoas deste quilate que devem ser enaltecidas para criar em nossa sociedade um sentimento de valor e integridade que impregne a consciência de todos, e, principalmente a dos jovens, preparando um futuro mais promissor, pleno de realizações e bom aproveitamento social em todos os níveis. Lembrando sempre que são os indivíduos como nós que formam a sociedade em que vivemos, espelhemo-nos neste exemplo de vida e cidadania.