Encontro em Rosa de Nazaré - Teresa e Alex

Eu vivi com vocês se não o momento mais feliz, certamente o mais rico da minha vida. Cada instante, cada constelação, refeição, sorriso ou até rusga, tiveram dentro de mim um efeito libertador, renovador e de uma intensidade expressiva, que me fazem pensar sobre a beleza da vida, em tudo o que ela tem a nos oferecer.

Sinto que de mim nasceu outro homem. Uma pessoa mais inteira, na busca verdadeira de sua própria essência, no amor que nos guia e nos conduz através da existência que permeia em nossos corações e nos leva a um encontro desta magnitude. Foi muito bom. A energia e a sinergia criada em nós foi uma luz, um lume, um caminho.

Teresa de fato nos trouxe muitas novas lições. Um trabalho árduo, mas certamente gratificante, pois ela também aprendeu um tanto conosco, no trabalho que teve na beleza e no amor que recebeu de cada um. Fomos todos como fogo luzidio que se ascendeu e nos fez mais intensos, no despertar do poder que nos mantém.

Alex, na sua presença constante e muitas vezes silenciosa, foi um verdadeiro poder regenerador em seu amor carinhoso e amigo. Unimo-nos em torno destes dois e fomos muito mais além, na força e na energia de ser e viver a nossa vida com mais propriedade, aprendendo a ser e a caminhar com força, energia e destemor.

Carol, a mais intempestiva e certamente comunicativa, deixa fluir a vida que borbulha em seu coração e nos contamina com o sentimento fluídico e alegre, apesar de tantas vezes nos falar de suas limitações. A beleza que existe em sua alma nos toca e nos faz sentir que tudo vale a pena, quando nos abrimos e aceitamos a vida como ela é.

Rosangela, no seu silêncio paciencioso e sua argüição constante, faz lembrar a criança inquieta e curiosa que habita dentro de cada um de nós. A busca da luz e paz é o caminho que segue constantemente e contagia a todos com o seu sentimento transbordante e calmo, como o rio volumoso das planícies suaves de sua alma amorosa e gentil.

Zenilde, com a sua simplicidade, nos traz a ciência da humildade que habita dentro dos seres de grande sabedoria. Compreende os limites da vida e vive dentro de si, oferecendo aos outros do seu amor, conhecendo na paz o volume de sentimento que guarda dentro do seu coração, aprendendo e ensinando constantemente com o mundo em si.

Rose Meire. Luz resplandecente do universo fulgurante, que atravessa todo o espaço apenas para tocar a nós, almas buscadoras de luz em nossa incerteza sobre tudo o que somos. Em seu caminho corajoso e valente, sabe impor a sua presença no amor de sua vontade e no caminhar suave que faz valer o poder que existe dentro de si.

Como é difícil falar sobre o sentimento, quando este toca o nosso coração de forma mais profunda. Senti na amizade do amigo Eduardo um leme, que tantas vezes me trouxe à realidade, quando eu mais precisava de um braço amigo e poderoso. Ser é o caminho da vida para a alma que sabe existir em função do próximo.

Claudio. O amigo silencioso e presente, que sabe estar aqui firme e forte aberto e obediente dentro de sua força, na certeza de que somos todos oriundos do mesmo poder. É neste aprendizado que somos parte de uma mesma rede e é nesta rede que conseguimos existir mais intensamente e é isso o que você sabe fazer.

Joana, quanto carinho minha amiga. Como foi bom ter estado com cada um de vocês e guardar no meu coração tanta emoção. Como foi bom descobrir em você tanta singularidade e ver que somos espelho uns dos outros em tantos detalhes apesar de sermos tão diferentes na aparência daquilo que somos em nossos corpos.

Arlene. A busca de ser tem que transcender e você sabe. Sua alma conhece e você tem que acreditar nela. Sua especialidade é a coragem. Abrir o coração e nos tocar com a sensibilidade que sua alma nos oferece foi o melhor dos presentes. Em tudo o que você é, o mais intenso é certamente o amor. Sua amorosidade é o seu poder.

Célia. Sem você certamente eu jamais teria ido a este encontro. Nada do que eu diga pode ser justo com a sua vontade e o seu carinho para comigo. Obrigado minha esposa, minha rosa perfumada. Você tem sido em minha vida mais do que um timão e a sua força e alegria mostra que há uma luz depois de todo este caminhar.

Deixo assim, a cada um de vocês um pouco do meu amor. Amo vocês profundamente, apesar das minhas limitações, da minha máscara e do meu medo de ser. Tenham certeza de que apesar da minha pouca audição, eu captei de cada um aquilo que eu tinha que aprender e aprendi. Vejo nas cores da luz, a luz e o ser.

Carinho do amigo