Por onde anda Lêda Gray?
 
Leda Gray Moreira da Costa é carioca e jornalista. Escreve para a Revista Brasília, é diretora da União dos Profissionais da Imprensa e do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.
 
            Por tudo que já fez como escritora e jornalista, Leda já foi agraciada com uma medalha de ouro pelo Cívico-Cultural do Clube Literário de Brasília (CLB) e também com uma medalha ouro cultural da Revista Brasília.
 
            Apreciadora de Rachel de Queiroz, Castro Alves e Gonçalves Dias, Leda já foi diretora-secretária da União dos Profissionais de Imprensa (UPI), coordenadora do Instituto Técnico de Jornalismo e diretora, relações públicas e repórter da Revista Líder Empresarial.
 
            Com uma participação ativa em várias instituições literárias, Leda é membro do Sindicato de Escritores do Rio de Janeiro, do Museu Brasileiro da Imprensa, do Glã-Grêmio de Novos Autores (onde participou de sete coletâneas), é titular-acadêmica do Centro Cultural Literário e Artístico de Felgueiras (em Portugal), membro honorário da Academia de Letras de Uruguaiana, Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana, membro da Academia de Letras da Fronteira Sudoeste do R.G.S., da Academia Internacional de Boa Leitura, do Centro de Estudo e Difusão Cultural Romaguera Correa, Federação das Entidades Culturais Fronteiristas, da Associação Uruguaianense de Escritores e Editores, da Academia Internacional de Ciências Humanísticas, da Academia Internacional de Heráldica e Genealogia, do Clube de Poesia de Uruguaia, da Academia da Fronteira Sudoeste do R.G.S. e da Academia Internacional de Letras 3 Fronteiras.
 
            Dentre outras experiências literárias, a autora já participou do I Congresso Internacional de Literatura das Américas e da antologia Poetas e Escritores do Brasil (crônicas e poesias), pela CLB. A escritora Leda Gray pode também ser resumida nesta poesia.
 
 
 
LÊDA
 
Limpo lágrima liberta, leveza.
Lembrança lideras leva lutar.
Lamento legal labuto limpeza.
Longe, latitudes lestes lugar.
 
Latismo ligeiro: luxo, largueza.
Logo lembro, lilás, lírio, luar.
Louvo lince, libãlula, lindeza.
Lírica, lendária, louros libar.
 
Lustro leque, lavo lenço, liteira.
Lavro linda, latente limeira.
Lumio lampeão, laboreda.
Lido, lego liberdade lanceíra.
Livre, lânguida, lampejo lareira.
Literatura, livros, ligam Leda.
 
 
Texto retirado do livro: “O Recolhimento: O amor de uma cigana”. Por: LÊDA GRAY


Lidia Albuquerque
Enviado por Lidia Albuquerque em 14/07/2011
Código do texto: T3094502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.