Aos que se foram...

...nosso carinho !

Celebra-se hoje, o dia dos que se foram, sabendo que um dia, estaremos neste plano também.

É preciso ter fé e crer, de verdade, que há vida após a morte e , que nos encontraremos todos , em algum tempo, quando assim for determinado por Deus.

Muitos falam de teorias diversas, enquanto se criam religiões tantas a falar de Deus e demonios, o que é tão simples e não requer tanto estudo é que, o que conta mesmo para a força maior é o fato de que devemos ser bons seres, amar a Deus sobre todas as coisas e buscar seguir os mandamentos de Sua lei da forma mais simples possivel, sem tanta tanta ostentação.

Sentimos saudades daqueles nossos que já não estão em nosso meio, choramos sua ausencia, rogamos pelo seu bem estar onde quer que estejam e rogamos, também, que aconteça o possivel encontro quando partirmos daqui. Esse é um fato que não podemos evitar, tampouco adiar, é preciso se educar para esse momento inevitável.

Sabemos que no cemiterio jaz apenas seus restos mortais e que sua essencia não se detem ali, mas aquele lugar guarda as lembranças que faz diminuir a saudade e ali, também, nos encontramos para orar em agradecimento e rogos aos que se foram deixando sua marca em nossas vidas. Que nos ensinou muito enquanto estavam em nosso meio, que rimos ou choramos juntos, formamos uma familia e que hoje sentimos muito a sua falta, mas entregamo-los aos cuidados da força maior: Deus.

Célia Matos
Enviado por Célia Matos em 02/11/2011
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T3312491
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.