"Mães Generalas"

Na data mais nobre do mês de maio, minha homenagem vai para as mães "Generalas". Aquelas de coração "duro" que proíbem seus filhos de ter algumas companhias que não julgam serem boas o suficiente. "Ruins" a ponto de determinar hora para tudo: televisão, computador, estudo, leitura e principalmente hora de chegar em casa. "quando todo mundo está começando a sair, a carruagem de seu rebento já virou abobora". Mães que nunca deixam suas crias fazerem algo que julgam não ser propício para sua idade, mesmo quando todos os outros coleguinhas estão fazendo. Obriga seus filhos a arrumarem a cama, o quarto e a ajudarem nas tarefas domésticas. Cruéis o suficiente para só concordar com seu filho após tirarem a limpo o acontecido, sempre querendo escutar a versão da outra parte. Normalmente dão razão àquele professor chato, julgam que seus filhos devem obedecer aos mais velhos e tratar com carinho o pirralho que vive pegando em seus pés.
Ainda tem mais, seus filhos são vetados a pronunciar várias palavras, tais como: cacete, caralho, merda, porra, foda-se, preguiça..., etc.; além de serem encorajados a abusar de outras, como: por favor, licença, obrigado, desculpa, prometo... etc.
Mães estas, que quando os seus recrutas partem de casa para carreira solo, sentem que o dever foi cumprido.
Nas ligações de seu filho desesperado para resolver alguma coisa, elas simplesmente respondem: "você sabe o que eu penso a respeito, faça o que sua consciência achar melhor".
Muitas, Além de tudo ainda são excelentes profissionais e arrimo de família.
Neste dia lhes ofereço a mais justa patente militar, a de "Generala", com todas as honrarias e salvas de canhões que vocês merecem!


Kennedy Pimenta