Aos meus filhos

É difícil as vezes mostrar a intensidade do que se sente por alguém, ainda mais uma mãe para seus filhos. A adolescência é uma idade crítica, uma transição difícil que todos nós um dia passamos na vida. Mas é uma etapa bonita, cheia de descobretas, e onde se criam valores que carregamos pro resto de nossas vidas.

Eu quero parabenizar meus filhos, pela maestria com que enfrentam as coisas da vida. Os obstáculos que surgem, pela habilidade com que tiram as pedras do caminho sem deixá-las em desordem, sem deixá-las desalinhadas, na conformidade da natureza, da harmonia do ambiente em que vivem.

Queridos filhos vocês são heróis. Os meus super heróis. Que salvam a mim de tantas angústias, de tanta apreensão e medo dos perigos desse mundo sem fim. Lutam bravamente contestando por suas idéias. Seus ideais são firmes e baseados nessa educação conturbada, mas esmerada que eu passo a vocês. Passo e repasso o que a vida me ensinou.

A vida me ensinou a amar a Deus como a mim mesma, e a amar a vocês como o maior presente que ele me deu. Tantos problemas... um mundo tão cheio de violências, de falsos valores ...

Um egocentrismo que toma conta de muitos amigos de vocês, uma enxurrada de informações que batem de frente com tudo o que é visto e vivido dentro de nossas paredes...

Eu sei... sei bem e por isso que tudo sei é que eu quero homenagear vocês três.

Meu orgulho é estampa notóriamente visível a quem quiser ver, da alegria que sinto em tê-los como meus filhos. A cada beijo que recebo, a cada momento de estudo, a cada sorriso e lágrima vivenciados, aqui, em nosso lar, percebo a grandeça da alma de vocês.

Enquanto milhares, dotados de uma liberdade confundida por libertinagem, vivem nas ruas depredando patrimônios públicos, roubando e matando irmãos, vivendo em pura ociosidade, eu os tenho aqui diante dos livros, cantarolando músicas, fazendo planos pro futuro, rezando.

Num mundo tão fragilizado de sentimentos verdadeiros, onde a fé é desgastada e carcomida pelas falsas ilusões, vocês ainda cultivam o hábito de conversar com Deus, de alimentar a alma, de trabalhar em prol da construção de um mundo mais familiarizado, humanamente cordial e uno.

Saibam que eu a mãe terrena de vocês orgulho-me demais de ter tido sementes tão vigorosas, e que sei que se tornarão árvores frondosas, que farão sombra a muitos, um bom encosto a muitos ombros cansados, feridos e que necessitarão de um lugar pra se recostar,descansar e desabafar. Sei também que esta árvore dará muitos frutos, e tão saborosos como vocês.

Como eu um dia fui semente,que dei vida , que fiz gente, vocês também um dia serão mães, pais, e conhecerão o sentimento que nutre a alma de uma mãe, que se dedica de corpo e alma para que sua prole seja a imagem e semelhança de Deus, que vejam o mundo com os olhos dele, e que realizem a missão que ele confiou com sabedoria e humildade.

Vocês estão crescendo a olhos vistos, em todos os sentidos. Caráter, honestidade, instinto de cooperação, cumplicidade familiar, competência profissional,amorosidade e respeito para com toda a natureza, os animais, espero encarissidamente que voces encontrem o caminho da felicidade.

Felicidade esta que está no amor, na amizade verdadeira, na doação, na união em prol de todos os sentimentos de justiça e dignidade humana.

A mãe reza por vocês todos os dias. Nunca esqueçam que eu amo vocês com o maior amor do mundo, se é que um dia vocês vão conseguir medir o que não tem medida.

milizinha
Enviado por milizinha em 16/03/2007
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T414721
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.