HOMEM, PAI, PASTOR E AMIGO
 
Em 2000 tive o privilégio de conhecer e ser amigo do cidadão Haroldo Sena. Pastor evangélico, lutador pela vida e também pela divulgação do Evangelho, costumo nomeá-lo de guerreiro, e pode acreditar, é guerreiro mesmo. Quando decidiu servir a Deus trouxe para si uma responsabilidade sem tamanho, ter que orar por todos, pedir a Deus e muitas vezes ter que ser duro quando a pessoa o procura querendo ouvir algo de bom, mas quando ele diz a verdade todos reclamam.
 
Tem uma história de vida incrível, digna de filmes de suspense, passou por poucas e boas, para não dizer por muitas e difíceis situações que dariam um verdadeiro best seller de contos policiais. Durante esses anos que o conheço sua vida sempre foi difícil, lutas diárias e desproporcionais, esse é o preço que se paga para servir a Deus, mas ele é convicto dos seus propósitos, nunca desiste.
 
Durante um tempo nos afastamos, em decorrência dos meus afazeres passei a viajar e pouco o encontrava, mas sempre lembrava dos seus ensinamentos. Durante um tempo o procurei, não sabia explicar ao certo, mas tinha necessidade de ouví-lo, certa vez ele me marcou com suas assertivas, como já disse ele sempre foi duro com as palavras, não costuma dizer o que queremos ouvir, mas o que precisamos ouvir.
 
Atualmente está em terras distantes, aceitou mais um desafio, ir para um lugar onde jamais imaginou viver, muito menos pregar a palavra de Deus, chegou somente com a fé, uma filha, a esposa grávida, e uma coragem incrível. Passados alguns meses já está a frente de três igrejas, tem uma legião de amigos, a segunda filha já nasceu na terra e continua a pelejar pela vida com dignidade. Sempre duro com as palavras, mas certeiro quando se pergunta sobre a palavra de Deus.
 
O mais interessante da sua vida é que costuma fazer as pessoas se juntarem, formarem novas amizades, apresenta os desconhecidos que em pouco tempo já se tornam amigos fiéis, é um aglomerador de gente em prol deles que certamente construirão novos rumos, novos seguimentos na sociedade. Falo isso com segurança, pois já conheci muita gente boa através dele, gente que soma, que se doa a um novo amigo, isso é maravilhoso.
 
Hoje meu amigo está completando aniversário, pode ser que ele não seja rico, não tenha muitas posses, mesmo porque não é um daqueles mercadores da fé alheia, mas um homem digno de ser chamado de pastor, digno de ter uma legião de pessoas que o respeitam por aquilo que ele representa para quem o cerca e não pelo que ele tem.  E pode acreditar ele representa muita coisa para todos aqueles que dele se aproximam, eu que o diga, por muitas vezes não fui parar no inferno por antes de fazer o que queria ouvir suas palavras.
 
Meu amigo, Pastor Haroldo Sena, receba essa simples homenagem, porém verdadeira, tenho certeza que muitos te darão pessoalmente felicitações, estarão irmanados no mesmo propósito de querer sua felicidade, seu sucesso frente aos trabalhos da igreja que você representa, que Deus o Criador sempre esteja com você, que sua vida seja um poderoso veículo para muitos se juntarem e seguirem a um Deus justo e misericordioso. Já que meu amigo faz aniversário no mesmo dia que um poderoso rei africano, peço a Deus que durante essa vida você tenha um poder equivalente, se não financeiramente, mas em poder juntar multidões em prol um dos outros, para ao fim seguirem a Deus, Feliz aniversário!