HOMENAGEM AOS PROFESSORES

De lápis em lápis.

De caneta em caneta.

De borracha em borracha.

De quadro negro em quadro negro,

o professor escreve a maravilhosa poesia da vida, o aprendizado.

Sua arte de oratória e sua criatividade sem fim, sendo assim , simplesmente , seus alunos vivem a sorrir, mas na vida de um professor não há só flores , mas há também espinhos, que o dilacera a cada dia.

As flores, remetem a ensinar e aprender numa sala de aula, a magnifica lição , nunca é tarde para ensinar e ser ensinado, pois muitas vezes , a criatividade de uma criança é superior á eloquência de um professor.

Professores são crianças crescidas ,que na ignorância de seu alto saber se torna um ser infantil, mas que no ato de sabedoria , usa de sua humildade para dar , passar e receber conhecimento para se torna um ser maturo.

A vida de professor é dura e sofrida, é elaboração , aplicação e resolução de projetos disciplinares e interdisciplinares e seu dinheiro é pouco , mas a grande satisfação desse profissional é ver seus alunos se formarem e tornarem cidadãos conscientes de seus direitos e deveres nesse nosso abençoado país.

Parabéns , á todos os professores desse país, continue, plantando a semente do conhecimento e ganhando á admiração de seus alunos.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 15/10/2013
Reeditado em 15/10/2013
Código do texto: T4526945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.