Mãe, mulher menina - homengem ao dia das mães a todas as mães desse mundo

Nascemos sementinha. Pequenina, frágil e que requer tantos cuidados pra crescer e também um dia, vir a frutificar. Como um dia fomos semente que se transformou em gente, de nossas sementinhas pequeninas também faremos vir ao mundo mais gente.

É lindo nos ver como menina. Que desabrocha aos poucos pros segredos da vida. Nossa!... e quantos segredos tem a vida. Infinitos mistérios ao longo de nosso desabrochar.

Melhor ainda é quando nos olhamos no espelho da vida, e vemos refletido a imagem de mãe. Ah!... Só quem é mãe sabe explicar a sensação que não tem uma explicação bem definida, do que é ser mãe.

Ser mãe é ser mulher, uma menina que germinou em seu ventre caloroso uma outra sementinha , e dela se beneficia. Usa de sua seiva saborosa pra ver a vida como um ato de amor incondicional, onde uma menina mulher, torna-se como mãe, uma colaboradora insubstituível na obra da criação de Deus.

Como Maria, nós mulheres somos escolhidas. A cada nascimento, seja lá em que situação ocorrer, é uma escolha feita por Deus, para que um projeto seu aqui na tera, seja concretizado, via forma humanamente sacramentada.

Como meninas vemos o mundo cheio de aventuras, imaginamos príncipes encantados, contos de fadas, castelos encantados, mundos de eterna alegria. Como mulheres sonhamos com homens honestos, cristãos, romanticos, pais amorosos. Desejamos um companheiro com os mesmos ideais de vida, que queira o necessário pra que se possa ser feliz, na verdade queremos apenas uma família harmoniosa. Como mãe, almejamos muito mais que tudo isso. Almejamos e lutamos pra que nossos filhos sejam perfeitamente saudáveis em todos os sentidos,e para que os filhos de seus filhos sejam igualmente bem vindos e amados como eles sempre foram. Que sigam uma fé nada desgastada pelo tempo e pelas adversidades que surgem. Que jamais deixem que os problemas que surgem no relacionamento a dois, seja mais forte e constante que o amor que os uniu. Que sejam complacentes, resignados, e pascientes.

Ser mãe é ser pai também, ser irmão e irmã, ser amigo e amiga, ser parceiro e companheira na alegria, e na dor, na saúde e na doença. Ser mãe é ver no filho ou na filha que nasce, um desejo de deus realizado por sua pessoa.

Nada se compara ao ato de ser mãe.Nada se compara ao ato de receber um abraço de um filho, um beijo, um sorriso. O coração de uma mãe não cabe neste mundo terreno, pela imensidão de amor que comporta.

Mãe terrena obrigada pela sua pasciência, dedicação e amor por todos os teus filhos. Perdão pelas travessuras e ousadias que tivemos. Espero mãe que nossas escolhas na vida tenham sido tão certas e dignas como a tua, e que sejamos uma fatiazinha mínima desse bolo enorme que é você.

Mãe celestial, abençoa todas as mães desse mundo. As lembradas e amadas. As esquecidas e pisoteadas. Derrama mãe de todos nós e de Deus as tuas bençãos e interecede por todos nós junto a jesus Cristo teu filho amoroso.

Espero que cada Mãe diga o seu Sim como Maria disse a Jesus e cumpra-se assim o desejo de quem a tudo criou.

A todas as mães o meu mais sincero PARABÉNS e FELICIDADES ETERNAS .

milizinha
Enviado por milizinha em 04/05/2007
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T474556
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.