NASCEU O GIRASSOL
 
 
Busquei algo para comparar você a um dos feitos de Deus, sim porque apenas fui o instrumento de Deus para te trazer ao mundo. Essa história que somos pai é relativa, porque esse milagre da vida é na sua essência a dádiva Divina. Escolhi te comparar ao girassol porque como já disse para muita gente era o dia das mães e saí para buscar flores, sua mãe estava grávida. Quando retornei tomei um susto, sua mãe e a minha me esperavam para irmos ao hospital, você dava os sinais que estava chegando. Dali algumas poucas horas você chegou, foi muita felicidade, alegria e meus olhos brilhavam por sua chegada, justamente no dia das mães. Nem recordo o que fiz com as rosas que comprei, às duas mães estavam preocupadas em receber a filha e neta que sem sombra de dúvidas era muito mais importante.
 
Mas o que tem o girassol e você? Ora, tem tudo que ver, ambas, planta e mulher são criações de Deus, a primeira vive a encher os campos de alegria e felicidade e você nos dá alegria e felicidade de sermos pai e mãe de alguém diferente, justa, feliz, que pode não ter tudo que quer, mas já aproveitou e muito a pouca vida. Dizem os místicos que o girassol traz felicidade, bons fluídos; você é a transmissora de coisas boas, de amizade, companheira, solidária, enfim, posso até pedir perdão a Deus por querer que você seja um girassol humano e sei que Ele me perdoará pelo simples fato de também ser pai, logo, sabe do sentimento que temos em comum. Posso te dizer também que não somos perfeitos, eu e você, mas também posso dizer que suas virtudes são maiores que seus defeitos, como pai te conheço mais do que você pensa, sou capaz até de dizer qual roupa você escolheria entre muitas.
 
Bom, hoje é dia de alegria, de revivermos os bons tempos, os sábados que passamos juntos, os finais de semana em família, as brigas que depois geraram mais respeito entre nós, nossas viagens por boa parte do planeta, momentos engraçados quando estávamos na Freeway e você dormia, acordava e perguntava: já chegamos? Os lugares por onde pisamos juntos e você com sua máquina registrando tudo. As fotografias com os americanos que ficavam espantados por você querer retratá-los, enfim, já foram muitos momentos vividos juntos. Isso ninguém poderá nos tirar, até quando eu aqui não estiver mais você poderá ver nas fotografias o quanto fomos felizes juntos. Espero que você esteja feliz hoje e seja feliz sempre, aproveite cada minuto da sua vida, não importa se você tem ou não sucesso profissional, o que vale é viver a vida que Deus te deu. Feliz aniversário, todo ano a data vai se repetir e espero que você possa comemorar seus noventa anos com dignidade e temente a Deus.
 
De uma coisa tenha certeza nesta vida: eu e sua mãe te amamos!