O homem, o jumento e as pedras!

Orando nesta madrugada tive um vislumbre interessante sobre a criação de Deus o qual decidi compartilhar-vos como mensagem para os pais que me lerem na data denominada Dia dos pais, os quais poderão refletir e aplicarem à sua realidade e viver o que julgar ser-lhe útil.

No início de cada semana que antecede datas comemorativas como esta semana dita dos pais em especifico; a mídia capitalista incrédula e massificadora cria falsas necessidades. Tão ilusórias, transitórias quanto triviais, inculcando-as na cabecinha das crianças e de muitos pais posicionados na camada de achatamento da pirâmide social na qual estão mergulhados milhares de humanos.

Tal mídia envida esforços no sentido de iludir milhões de pais a comprarem algum presente para os filhos na tentativa de tampar o buraco emocional resultante da ausência física e falta do amor verdadeiro expresso na forma de renúncias pessoais, sacrifícios, orientações espirituais e bons exemplos na sua conduta ética como líder e mantenedor do lar.

Deus sempre foi o maior e melhor exemplo de pai jamais visto pela humanidade, digno de ser seguido. No entanto, extremamente desvalorizado por milhares ao longo dos seculos.

Elencaremos alguns destaques evidenciando Deus como único exemplo digno de ser seguido:

1-Preparou o universo ou 1ª casa para o elemento humano antes de trazê-los à existência, plantando árvores frutíferas para suprir-lhes a fome física: Gên. Cap.1 a 31, e viu que sua obra era perfeita;

2-A natureza foi criada também para manifestar a glória de Deus, sem fala, sem voz, ela comunica seu recado diariamente. O homem nem sempre cumpre sua parte em dar glórias a Deus.

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. m dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.

Aí, pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.

Principia numa extremidade dos céus, e até à outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor. A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices”. Salmo Cap 19.1 a 7

3-Deus a tudo planejou com finalidade certa, inclusive para deixar o modelo familiar ideal de ser seguido, no qual dois diferentes se uniriam, se completariam em plena comunhão em torno de um único ideal, servindo também para afugentar a solidão para além de servir como matriz ou modelo a ser utilizada pelos humanos que traria ao mundo. Gên. Cap. 2.18 a 25. Ambos estavam nus. Não havia “roupagem” “maquiagem” nem tecidos artificias de fingimentos causando divisão entre ambos, nem uma atitude servia como impedimento à comunhão entre ambos.

Não havia traição emocional, mental nem física. Viviam em transparência de atitudes e atos, não apenas ausência de roupas. A nudez aqui pode não ser alusão exclusiva à vestimenta, mas pode ser entendida como ausência de artimanhas silenciosas para quebra o vínculo de comunhão e enganar o cônjuge;

4-Planejadamente foram criados diferentes e colocados próximos um ao outro para se completarem e frutificarem em todos os aspectos, inclusive na procriação de filhos e dominarem sobre a terra. Os humanos não foram criados para viverem derrotados ou se completarem na derrota. “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”.Gên. 1:27-28;

4- Deus nunca fez nada por acaso para ver no que daria. Tudo foi planejado com finalidade certa. Os seres humanos foram criados em primeiro plano para a glória de Deus em todos os aspectos, como afirma Paulo e o profeta Isaías. “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Efésios 1:4-6;

O profeta Isaías afirma: “Direi ao Norte: Dá; e ao Sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra, a todo aquele que é chamado pelo meu nome, e que criei para minha glória, e que formei e fiz”. Cap. 43. 6 e 7.

5-Tristemente há séculos os humanos tem se desviado do objetivo primordial divino ao praticarem atos que o desonra ao invés de proporcionar-lhe glória. O que ninguém com algum juízo pode esquecer é que terá de restar contas ao Senhor por todas as suas atitudes contrárias ao plano inicial divino. “Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem[29]. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau”. Eclesiastes Cap. 12. 12 a 14.

Concluo esta curta mensagem aos pais da pós-modernidade chamando-lhes à reflexão:

Cumpram sua missão dada pelo Criador de serem lideres amorosos do lar por vocês constituídos.

Quem ama, educa, corrige na hora certa sem agressões com palavras ou porretadas, muito embora a vara seja vista como fonte de correção, ela deve ser usada quando as palavras já não surtirem mais efeito. Lembrando que o exemplo fala mais alto que palavras ou pancadas.

Aquele ditado:

“Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço” não funciona na educação dos filhos. Filhos seguem o que vem dentro de casa.

Se seu filho é briguento, com certeza ele presenciou isto durante sua fase inicial de vida. Se ele fuma, provavelmente viu ao pai ou mãe funando em sua cara ou até no ventre. Se seu filho rouba ou mente, podes crer que ele aprendeu em casa.

Quantas vezes algum familiar roubou-lhe a possibilidade de ouvir a verdade?

Quantas vezes ele presenciou o pai a mentir quando chegava uma ligação telefônica a qual não queria atender, e dizia-lhe: “Filho diga que não estou”. Quantas vezes o filho ao dizer ao fone: Papai mandou dizer que não está, era espancado por haver dito a verdade?

Neste dia dos pais não se coloque no cabresto da mídia capitalista que o manipula a comprar algo para seu filho. Dê-lhe o presente da sua presença constante nos momentos em que ele mais precisa de seu bom exemplo de vida. Um bom exemplo nunca se quebrará nem será jogado no cesto de brinquedos velhos e desprezados.

Dê-se a si mesmo a seus filhos, eles dispensarão coisas materiais.

Comprar um simples presente, ou até um camaro amarelo não supre a ausência, nem supre a falta de amor e bons exemplos de vida. Não preenche a solidão da ausência paterna.

Voce pai que ainda não o fez, comece nesta data a dar o melhor presente a seu filho. Até o jumento no qual Jesus montou cumpriu sua missão, não se dê ao “luxo” de perder para um jumentinho. “Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou”. Mateus 21.7. Se você perder para um jumentinho, irá ganhar de quem?

Clame a Deus por seus filhos e filhas. Seja o melhor exemplo de vida e conduta que seu filha possa observar e consultar nas horas de incertezas. Seja uma boa árvore que produza bons frutos para alimentar sua vida e expectativas.

Se você como pai, calar-se as pedras clamarão. Mas Deus deu essa tarefa primordialmente a você pai. Não transfira sua responsabilidade, dever e missão como progenitor para as pedras.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”. Lucas 19.40.

Prestarás contas a Deus pela sua omissão, como todos os demais humanos. “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” Eclesiastes 12:14

Deus a todos abençoe na difícil missão de ser pai, suprir necessidades espirituais e materiais.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 08/08/2014
Código do texto: T4914574
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.