AOS MEUS LEITORES

MEU MILÉSIMO TEXTO
Ao publicar o meu milésimo texto aqui neste paraíso encantado, é tomado por um sentimento de afetividade que me invadiu a alma, e o coração, que venho publicamente agradecer aos leitores que me dedicaram seu precioso tempo aos meus singelos escritos. Rendo-me  humildemente ao brilho de todos os poetas e escritores que me acolheram e me incentivaram com seus maravilhosos comentários, talvez até imerecidos de minha parte, permitindo que eu me tornasse parte dessa leva de literatos tão amáveis e compreensivos. Meus colegas do Recanto das Letras. Pelos quais minha gratidão se perpetuará.
Foi com muita timidez que no dia 10/09/09 eu publiquei meu primeiro texto, um poema dedicado a mulher. Desconfiado com todo mineiro tive uma agradável surpresa. Poucos minutos após a publicação, recebi elogios em comentários de duas nobres poetisas, acolhendo-me com votos de boas vindas. Dedico a elas: “Anna Ysabel e Irlene Chagas” com a minha gratidão e o meu carinho por esse momento inesquecível, o mesmo poema abaixo, que tomei liberdade em republicá-lo.


MULHER
Tu mulher
És como a flor...!
Exalando perfume...
Inspirando amor
Ao luar...
És ainda mais bela
Aveludada vermelha
Rosa ou amarela

Ao sereno
Espalha perfume
Enfeitiça a brisa
Provoca o ciúme
Se a brisa falasse
E a flor ouvisse
Eu queria ser brisa
Viajar o universo
Transpor as planícies
Tornar-me-ia um colibri
Pra bem rápido voar
Pra juntinho de ti
Ao teu ouvido murmurar
Dizendo que te amo
E em teus lábios beijar
Diria que não posso
Viver de ti tão distante
Assim como as estrelas
Que cintilam alem do horizonte
Fazendo-me sonhar!
Mas... Não podem ouvir!

 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 22/01/2015
Reeditado em 26/01/2015
Código do texto: T5110250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.