TEMPO DE AMIZADE
 

Talvez você esteja achando estranho, um texto com título "TEMPO DE AMIZADE" e como ilustração a fachada de um colégio...
Na escola conhecemos muitos de nossos amigos, e eu quero falar de um grupo de pessoas que de certa forma se separou no início de 1994, mais precisamente 03 de janeiro de 1994, pouco mais de 20 anos atrás, a data de nossa formatura, era uma turma com pouco mais de 40 alunos, não me lembro o total exato hoje.
Estou falando da turma 335 de 1993 do Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda.
Por que falar deles tanto tempo depois?
Resolvi falar deles, para prestar minha homenagem a estas pessoas que para sempre ficarão marcadas em meu coração, como um de nossos amigos diz, 335 4 eva (335 forever). Ao falar deste grupo, quero homenagear também todos os outros amigos que DEUS me deu.
No início deste ano nos reaproximamos de verdade, após um de nossos "amigos" postar no Facebook uma cópia do Diário Oficial da época falando de nossa formatura.
Hoje estamos em contato constante via Whatsapp, aconteceu um encontro há alguns meses, que infelizmente não pude participar, mas espero no próximo estar presente com minha esposa e meus filhos.
Fico observando as conversas no grupo, parecem os mesmos meninos e meninas de anos atrás, brincando, trocando experiências, fotos, solidariedade...
Por que esta turma era/é tão boa? Não há explicação lógica, mas eu vou tentar explicar, nos conhecemos na adolescência, praticamente todos na mesma situação, iniciando/planejando nossa vidas profissional, porém o que torna este pessoal tão especial, não só os que se comunicam via Whatsapp, mas também aqueles que estão no Facebook e os que não conseguimos restaurar o contato, creio que seja a união de todas estas pessoas incríveis. Conseguimos formar um grupo heterogêneo, ao mesmo tempo 100% homogêneo, não me pergunte como...
Não vou citar nomes, ou apelidos (alguns são mais conhecidos pelo apelido), para não correr o risco de esquecer alguém, já completei 30 anos, a memória que já não era uma virtude está falhando ainda mais... mas agradeço a DEUS por colocar cada um de vocês em minha vida.
Pensei em postar uma das fotos do encontro de vocês (digo vocês porque não participei), mas achei melhor deixá-los guardados, até porque algumas pessoas estiveram ausente, não fui o único, e a minha homenagem é para todos.
O tempo foi mais generoso com alguns que com outros, no meu caso, tenho menos cabelo e alguns quilos a mais... Mas olhando as fotos, fora uma ou outra excessão, é fácil nos identificarmos.
Talvez você que está lendo me pergunte, seriam estes os melhores amigos? Ou mas são os únicos amigos? Eu respondo, não acredito em melhores amigos, acredito em amigos, na amizade verdadeira. Eu tenho outros amigos, alguns até mais próximos que estes, mas pelo reencontro após anos, tem gente que eu não tive a oportunidade de trocar uma palavra desde a formatura, por isso quis fazer esta homenagem.
Obrigado pela amizade de vocês, DEUS nos abençoe e permita que nunca mais percamos o contato. 335 4 EVA!!!

 
 

 
Sugiro também a leitura do livro CORAÇÕES SENSÍVEIS, um livro missionário, a cada 5 livros vendidos, 1 livro é doado para evangelismo


Imagem Google, também a foto de identificação do grupo no Whatsapp
Alcir Andrade
Enviado por Alcir Andrade em 20/07/2015
Reeditado em 20/07/2015
Código do texto: T5316965
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.