A Islândia salvou a pátria esportiva.
 
Enquanto as grandes seleções frustraram as expectativas ou apenas fizeram um modesto dever de casa, a Islândia levou a pura alegria aos campos da Eurocopa 2016.
 
Para disputar as oitavas, iniciando a fase do mata-mata, quatro países se classificaram na terceira posição.
Premiar as quatro seleções melhores que ocuparam a terceira posição revela uma tremenda injustiça e perda de tempo.
Penso que essas equipes deveriam ser banidas do futebol, pois, se a segunda posição causa desconfiança, como dar uma nova oportunidade aos terceiros colocados?
Seria muito bom ver o craque português marrento (Cristiano Ronaldo) preparando as malas do mau humor já, porque meninão mimado e malcriado ganha tapa no bumbum.
 
A ingrata tabela facilitou que as equipes bolas murchas ficassem e fez acontecer um clássico o qual poderia decidir a competição.
A Espanha vai encarar a Itália num precioso confronto.
Desse duelo surgirá o adversário da poderosa Alemanha.
Comandando o evento, a França encara a Irlanda, depois pode enfrentar a Inglaterra ou a surpreendente Islândia caso os inventores do futebol não consigam avançar.
 
Mas a Islândia, seguindo ou não, somente merece aplausos. 
Gumma Ben, o Galvão Bueno da simpática Islândia, não disfarçou o entusiasmo narrando o gol da vitória no lance derradeiro. O adversário, a Áustria, o planeta e a História anotaram a maravilhosa trilha, a ilha que brilha.
 
Ele necessário gritar, deixar muito leve o coração, festejar, mostrar plena satisfação, viva a seleção, a Islândia, antes sem qualquer tradição, hoje a querida sensação, belo gol, a arte expressa aprovação, o Galvão de lá ressaltou a impactante emoção, contagiante empolgação, fascinante a classificação.
 
Parabéns, Islândia!
 
Um abraço!
 
**
Os bons ventos da festiva ilha inspiraram outro texto.
 
Peço que vocês cliquem e leiam gentilmente. Obrigado!

http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/5677335
Ilmar
Enviado por Ilmar em 24/06/2016
Reeditado em 25/06/2016
Código do texto: T5677356
Classificação de conteúdo: seguro