Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
LIÇÃO

Lembro-me que, aos 10 anos participei de uma competição de natação, para a qual, mesmo estando muito preparada, havia dito que não conseguiria nadar aquilo tudo. Claro que conseguiria, nadava sempre até muito mais...

Bem, o que lembro é que disparei, dei tudo de mim e estava com meia piscina de diferença dos outros quando lembrei do que havia dito: "não vou agüentar", "não vou agüentar voltar". Parei a prova, simplesmente. Não voltei. Estava programada para parar. Daria tempo até para descansar e voltar. Ouvia os gritos do treinador, do meu pai, coitado, desesperado na arquibancada. Ainda lembro: " Volte minha filha, volte!" Mas não teve jeito. Não voltei e perdi a prova.

Na volta, fui ouvindo meu pai, quase gritando comigo no carro, do clube até em casa.
Porque fez aquilo? Você sabia que podia confiar em você. Sabia que tinha grande vantagem. Porque se subestimou filha. Por que?
Não disse nada durante todo o percurso. Só chorava. Minha primeira grande decepção comigo mesma e a primeira grande lição de vida que recebi do meu pai:

JAMAIS DESISTA DE ALGO QUE SABE QUE PODE CONSEGUIR.
CONFIE SEMPRE NA SUA CAPACIDADE.

Obrigada pai pela inesquecível lição.



TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 12/09/2007
Reeditado em 17/09/2007
Código do texto: T649990

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TACIANA VALENÇA
Recife - Pernambuco - Brasil
1956 textos (149083 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 19:41)
TACIANA VALENÇA

Site do Escritor