Candidato a vereador

Memória aquecida pelos últimos escândalos polititiqueiros( dá-lhe Correios, Renangate, Pedofilia no Norte-Nordeste, Aloprados, Mensalão, Severino. Ufa! São tantos que nem dá pra lembrar de todos) eu jurava que a Dona Política tinha chegado ao fundo do poço.E olha que ainda não estourou o negócio das indenizações milionárias da Ditadura, que o Dr. Grenhalg, do PT, anda acelerando e embolsando seus 30 por cento. Bagatela de 2, 3 milhões de reais.

Me enganei!

Pois não é que me convidaram a concorrer a vereança aqui em Bitinga City?

Depois de rir um bocado pela insensatez da coisa, imaginando à que ponto chegamos, fiz as contas. . . e não é que é viável?

O autor da proeza foi o Partido da Unificação Nacional, que explicou direitinho. Disse que sou conhecido na cidade( bem, o gerente da Nossa Caixa vive ligando pra mim ), que falo bem( as vezes engasgo no Constitucionalissimamente e escorre uma babinha no canto da boca), que sou íntegro( Ah!se soubessem dos meus podres)e iria enriquecer a política local( KKKKKKKKK).

3.200 por mês pra comparecer duas vezes por semana na Câmara Municipal pra dar nome de gente morta em rua recén-criada, atender pedidos de podas de árvores que atrapalham as frentes das casas e solicitar que o caminhão da Prefeitura recolha algum entulho, até que é um bom salário, não é?

Analisada a parte financeira do troço, conferi quem ia concorrer comigo nessa boquinha.

Gente! Não é possível a quantidade de bagaceiras, com seus santinhos á tiracolo e suas promessas ridículas!

Tem pintor de paredes, tem cabelereiros falidos, tem importador de produtos paraguaios,tem dono de boteco de quinta categoria, tem beudo, tem aleijado da perna esquerda, tem da perna direita, tem das duas, tem dono de Fiat 147 e por aí afora.

Ô cambada de gente ruim!

Isso de novos , pleiteando vagas. Que na fauna atual a coisa ta braba também. Só pra imaginarem, concorrendo à reeleição tem pastor de igreja crente, garantindo que quem votar nele vai direto pro céu. Tem deficiente motorizado que ganhou vaga de defi muletal. Dono de forró. E o marido duma amiga minha.

Se eu quisesse entrar teria de bolar uma estratégia infalível.

Pensei em contratar alguém pra se atirar na frente de algum carro e ser salvo por mim, é óbvio! Rapais! Se faço isso uma semana antes da eleição e o motorista não estraga tudo, atropelando mermo, é batata! To eleito. Capaz até de ser presidente da Câmara.

Uma outra maneira seria cabalar alguma minoria. Pensei nos bichas.

Que a cidade ta cheia. Caraca! Como tem bichas nessa cidade. Que eu saiba não tem nenhum candidato entubando bracholas por aí. No escondidinho pode até ser, mas ali no tete a tete, no salto alto afirmando de boca cheia: Sou sim! E daí? Nenhum.

Complicado seria se algum adversário falasse que estou defendendo causa própria. Ra, o pau ia comer solto e estragaria toda a campanha. Que eu saiba, preso por agressão não concorre. Ou sim?

Teria de ter alguns projetos eleitoreiros. Tipo assim da turma comentar à boca pequena, antevendo as mordomias.

Podia ser uma praia fluvial, tipo Borborema, Iacanga e Sales. O diacho é que o único rio que corta a cidade, perto dos eleitores mais pobrinhos – o Tietê não conta: fica a mais de 10 km da cidade – é o rio São Lourenço, popularmente conhecido como rio da Bosta. Adivinhem porquê?

Um projeto que daria o que falar seria construir outra estátua. Bem, se tem o Cristo de leg na entrada, maginaram uma de concreto armado do outro lado da cidade? Uma mulher de shortinho e miniblusa batizada de Estátua da Puta Desconhecida. Capaz até da Globo pintar por aqui e fazer uma reportagem pro Fantástico.

Ces sabem que estou ficando entusiasmado com esse negócio?

Maginaram?

Além dos Paloccis, dos Zes Dirceuses, Delúbios, Dantas da vida, teriam que agüentar o Nickinho do P.U.N?. Só pode ser piada!

Único perigo é acontecer igual um amigo meu que concorreu na última eleição.

Candidatou-se e teve dois únicos votos.

Não deu outra!

A esposa separou na hora.

- Eu sabia! – resmungou quinem capivara tepeimada. -Eu tinha certeza que esse bosta tinha amigada!

É. Acho que vou recusar o convite.

Levo uma vidinha tão gostosa com a sra Nickinho.

E plagiando o grande Groucho Marx:

- Câmara Municipal que me aceita, não entro de jeito maneira!

Ps:- eu queria dar nome aos bois, mas se faço a Lei Eleitoral pega no meu pé. KKKKKKK

Nickinho
Enviado por Nickinho em 13/08/2008
Código do texto: T1126910