DOIS MACHÕES

DOIS MACHÕES

Os dois pecuaristas machões, eram como a carne e unha, amicíssimos. Mas o compadre nº. um, era louco pela comadre do nº. dois. Além de comunicativa, era bonita de tirar o fôlego. Certo dia compadre nº. um comprou alguns bezerros, de nº. dois. Teve que pernoitar em sua casa. Então compadre dois disse: amanhã sairei pela madrugada em viagem, mas fique a vontade, o menino o ajudará tocar o rebanho, pode dormir tranqüilo. Compadre um, logo imaginou, é hoje meu dia de sorte. Muito cansado dormiu como uma pedra. Pela madrugada chega um visinho chamando a comadre que era parteira, para atender uma parturiente ali pelas imediações. O compadre um, acordou com o movimento das porteiras, imaginou ser o amigo saindo. Levantou no escuro dirigindo de quatro só de cueca casa afora entrou no quarto. O compadre dois riscou um fósforo, ao vê-lo de quatro, disse assustado. - O que é isso compadre? Ficou louco? – louco de amor por ti compadre! Fás tempo que venho querendo declarar a ti, mas me falta coragem, e hoje temos que dormir juntos pelo menos esse resto Noite!

- Esbravejando o compadre dois fez o amigo voltar a seu aposento, e jurar que jamais contaria a ninguém suas intenções! Temendo ser mal interpretado. E compadre um ,louvou a Deus que lhe deu tamanho repertório.

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 24/12/2009
Código do texto: T1994635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.