Diversão de pobre no verão

Como moradora da baixada fluminense posso afirmar que os fatos aqui registrados são verídicos.

Se você não morra por aqui não sabe o que esta perdendo.

Dias de verão significa, dias com chuva no final da tarde, e como conseqüência banho de chuva, visita ao rio mais próximo para conferir se ele não esta a ponto de trasbordar, é bom estar preparado afinal temos que levantar tudo que se pode para não perder o pouco que se tem.

Depois de conferir o estado do rio e se acalmar diante da noticia de que a chuva não foi o suficiente para alagar a casa, começa a festa de se conferir o que se passa pelo rio acredite tem de tudo.

Tem vaca, boi entre outros animais boiando. Tem galinha dentro de bacia flutuando. Tem moveis à-vontade para que esta querendo providenciar o enxoval. Geladeira, fogão, sofá, tudo novinho.

Tem corpo boiando também, bem pula esta parte.

Mas verão, calor é bom chover afinal nem todo mundo tem ar condicionado. Por isso vamos ao shopping, as lojas em geral, nem se compra nada, mas se vão ver as roupas e etc, aproveita o ar, outro dia eu fui ver conferir um curso sem o menor interesse afinal me ofereceram água fresca e ar condicionado depois de estar horas andando na rua, com este calor que tem feito, lógico que eu fui, boa propaganda. Bem enquanto estamos aqui curtindo o verão, também oramos por aqueles que não tem tanta sorte de morar na baixada e tem residido nas encostas.

Resumindo diversão de pobre no verão não é ir a praia, curti Copacabana e sim, curtir uma piscina de águas naturais, onde as crianças podem fazer um surf no portão de casa e também pegar um bronze na laje enquanto leva pra cima da casa o que sobreviveu a este verão.

Paulinha reis
Enviado por Paulinha reis em 14/01/2010
Reeditado em 15/01/2010
Código do texto: T2028179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.