DOIS COMPADRES E O JUMENTO

DOIS COMPADRES E UM JUMENTO DE RAÇA

Os dois compadres eram como carne e unha. Vizinhos de fazendas pareciam irmãos. Desfrutavam de uma confiança mutua a amizade entre ambos era sólida, inabalável. As comadres então, eram uns amores, não tinham segredos e se confidenciavam seus problemas como verdadeiras irmãs. Um dos compadres tinha seu jumento de raça. Em visita ao amigo. Sugeriu-lhe uma cruza do seu animal com sua égua, também de raça. Afirmado que daria com certeza um muar de primeira linha. Ficou acertado que assim que égua entrasse no cio o compadre a levaria à fazenda do outro a fim de consumar o cruzamento.

Chegada esta ocasião, lá se foi o compadre levando sua égua, conforme o combinado. Acontece que este cruzamento depende da ajuda do homem. Ao chegar o compadre não estava. Ele foi recebido pela comadre que tinha conhecimento do fato, conforme recomendação do marido. Desculpando meio tímido, ele perguntou pelo amigo, afirmado que voltaria numa próxima oportunidade. Logo a comadre se manifestou; - o que isso compadre sua égua não está no cio? Você não vai perder esta oportunidade de forma nenhuma! Amigos que somos, não há mal nenhum, eu te ajudarei com o maior prazer!Levaram os animais ao tronco, enquanto a comadre segura a égua o compadre tentava ajudar o jumento a consumar o ato. De repente ele se éxcitou ficando em ponto de bala... Vendo aquilo a comadre pergunta, - tá querendo também compadre? Animado ele responde... – Estou sim comadre! - Oh compadre você quem sabe a égua sua! Eu fecho os olhos e não vejo nada!

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 07/03/2010
Código do texto: T2124523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.