Se não fosse o jacaré.

SE NÃO FOSSE O JACARÉ.

Humorismo: Honorato Ribeiro.

Um bêbado ia passando por uma rua. Ao ouvir uma mulher chorando foi ao seu socorro. Ao chegar perguntou-lhe: Por que está chorando?!

-É que meu marido morreu e eu não tenho dinheiro para comprar o caixão e fazer o funerário dele. O dinheiro que eu tenho é só 20,00.

-A senhora me dá esses vinte reais, que vou sair por aí pedindo ajuda pra senhora.

Mas a intenção do bêbado era pra tomar cachaça. A mulher, inocente, sem malícia, deu os 20,00 ao bêbado e ele saiu contente já se dirigindo para um boteco. Mas ao passar por um cambista de jogo de bicho esse lhe disse: “Hoje quem vai dá na cabeça é o JACARÉ. Quem quiser ganhar muito dinheiro e ficar rico, joga no JACARÉ.”

O bêbado ao ouvi esse anúncio, mudou de opinião e falou para o cambista: Jogue aqui esse 20,00 paus todo no jacaré. Que hora vai correr?

-Daqui a uns dez minutos.

-Pois pode jogar todo e vou esperar correr.

Dentro de vinte minutos correu e deu JACARÉ na cabeça. O bêbado pegou a bolada, foi à funerária, comprou o caixão, capela, flores, vela e levou. Chegando lá encontrou a mulher ainda chorando sem esperança de o bêbado voltar com o caixão. Quando ela viu, correu alegre e disse-lhe:

-Meu senhor, eu não sei como lhe pagar essa grande caridade que você fez.

O bêbado, com uma garrafa debaixo do braço e toda hora tomava um gole, respondeu:

-Minha senhora, vou lhe dizer uma coisa: Se o JACARÉ não desse, o seu marido falecido iria a pé pro CEMITÉRIO. Agradeça ao JACARÉ...

hagaribeiro. 21-04-2011..

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 21/04/2011
Código do texto: T2921876