Compadre Manuel.

COMPADRE MANUEL.

Humorismo. Honorato Ribeiro.

Um português que estava morando no Brasil criava um gato de estimação, que o chamava de Bichano. Certa vez, ele foi passar uma temporada em Portugal, deixou o Bichano com o compadre, que chamava tembém Manuel recomendando-o:

-Compadre, Manuel, vou deixar o meu Bichano com o senhor. Trate-o com zelo e carinho. Qualquer coisa que acontecer com ele o senhor me passa um telegrama.

-Está certo, compadre.

O compadre Manuel viajou para Portugal. Quando foi um dia, ele recebeu um telegrama do Brasil da seguinte maneira: "Compadre, Manuel, seu Bichano morreu." O compadre quase morre ao levar grande susto. Então ele passou um telegrama pro compadre: "Compadre Manuel, o senhor quese me matou, pois sabia que eu gostava muito do meu gato. O senhor deveria fazer o seguinte. Passaria o primeiro telegrama dizendo-me:Compadre Manuel, seu gato subiu no telhado; segundo telegrama. Compadre Manuel, seu gato caiu do telhado. Terceiro telegrama. Seu gato quebrou as costelas e passa mal. Quarto telegrama. Compadre Manuel, seu gato morreu". Assim eu não levaria um susto, uma notícia tão chocante que quaise morro.

Quando foi um dia a mãe do compadre Manuel, dono do gato, morreu. Então o compadre passou um telegrama para o compadre Manuel lá em Portugal: "Compadre Manuel, sua mãe subiu no telhado." Raaaaa!

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 02/05/2011
Código do texto: T2944596