A FORMIGA TRABALHADEIRA E A CIGARRA CANCIONEIRA ,SERÁ SÓ ISSO:

A FORMIGA VIVE SÓ A TRABALHAR.

CADÊ A CANÇÃO FORMIQUINHA.

A CIGARRA VIVE SÓ A CANTAR .

CADÊ A POUPANÇA ,CIGARRINHA.

A FORMIGA NÃO DÁ OPORTUNIDADE A CIGARRA .

A CIGARRA NÃO DÁ SOSSEGO A FORMIGA .

NESSA SITUAÇÃO ALTAMENTE POLÊMICA E QUE FICA ASSIM, CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS.

OH FORMIGA PARA DE HUMILHAR A CIGARRA POIS É ELA QUE VIVE A TE ALEGRAR QUANDO ESTA TRISTE, COM AQUELAS COMPOSIÇÕES E ATUAÇÕES QUE SÓ ELA SABE FAZER.

OH CIGARRA PARE DE IMPORTUNAR A FORMIGA POIS É ELA QUE TE ENSINA A POUPAR CADA DINHEIRINHO QUE SUSTENTA O SEU ALMOÇO E JANTAR.

SE A FORMIGA NÃO RESPEITAR A CIGARRA NASCE AI, O DITADOR DA BICHARRADA E SE A CIGARRA NÃO RESPEITAR A FORMIGA NASCE AI O ANARQUISTA.

O DITADOR IMPOE A SUA LEI EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, JÁ O ANARQUISTA IMPÕE A DERRUBADA DE QUALQUER GOVERNO, SEJA ELE QUAL FOR.

PARA CHEGAR Á UM CONSENSO, A FORMIGA TRABALHADEIRA ECONOMISTA DOS VÁRIOS SETORES EMPREGATÍCIOS ENSINA A CIGARRA O VALOR DO CAPITAL, LUCRO, ANÁLISE DE JUROS E INFLAÇÕES.

JÁ A CIGARRA A TRABALHADORA CANCIONEIRA, ENSINA O VALOR DA COMPOSIÇÃO E ATUAÇÃO EM ANÁLISES DE NOTAS , ESTROFES E VERSOS EM DIFERENTES CANÇÕES QUE AMENIZAM AS TENSÕES NAS POPULAÇÕES.

HAVENDO UM DIALÓGO HARMÔNICO ENTRE OS DOIS LADOS, ACREDITO QUE MESMO A SITUAÇÃO NÃO MUDE CEM POR CENTO ,CREIO NO ENTANTO QUE PELO MENOS HAVERÁ MENOS LAMENTO.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 01/08/2011
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3131993
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.