DIABETES

Fui ao médico essa semana.

Tinha dias que acordava meio barata tonta. Sabem quando a gente fumou 3 pacaus do brabo e fica zuretão? Pois é. Uma sede lazarenta, parecendo um camelo que atravessou ida e volta o Saara. Por causa disso uma mijação noitedia.

E perdendo peso. Não que não necessitasse, oitentinha pra 1 e 70 de altura,é meio fora de padrão, mas 12 quilos em 4 semanas? Tinha angu na farofa! Só podia.

O doutor mediu pressão, espetou o indicador pro exame de diabetes, fez humhum mordendo os lábios, pediu uns exames urgentes e me mandou voltar noutro dia.

Tá feia a coisa, meu amigo, falou preocupado, eu mais ainda.

Quiquetenho, Doutor?

Ele mexeu nuns papéis da mesa, pegou o formulário de receitas, rabiscou os nomes duns remédios, que não consegui ler e esperava que o farmacêutico entendesse direito e tascou na lata, assim sem meio termos ou quereres:

Diabetes . E das ferozes!

É grave?

Só é!

420 ontem, 430 hoje.

Eu não sabia se essa marca era boa, se era recorde, se era ruim.

Explicou que era alta. E tinha outros aspectos. Se eu não tratasse ia continuar perdendo peso semana a semana e pior(?): por causa da mijação excessiva meu pênis ia aumentar e engrossar um pouco. E o processo era irreversível.

Me animei!

Muito? Perguntei, à respeito do mijador.

Se não tratar, sim! Mas faz uma coisa: compra os remédios que receitei, segue uma dieta severa que tudo volta ao nomal.

Pensei um pouco, analisei a situação, repensei, cocei a nuca e também tasquei na lata:

Olha Doutor, muito obrigado pelos conselhos! Garanto que ao sair daqui passo nalguma farmácia e compro tudinho.

Precisa mesmo!

Mas tem um negócio: enquanto meu peso não chegar nos 65 e meu pau nos 22 cm, não tomo remédio algum.

Tem de tomar, meu amigo.

Mas nem fudendo!!!!