OS TRÊS PORQUINHOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL:

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS, HAVIAM TRÊS IRMÃOS PORQUINHOS QUE VIVIAM SOZINHOS ,ERAM ELES,CICERO, HEITOR E PRATICO,QUE PRECISAVAM CRIAR CASAS QUE SUSTENTASSE AS BAFORADAS DO LOBO MAL.

CICERO,O IRMÃO CAÇULA,QUE ERA INGENUO, ERA ARTISTA , FEZ UMA CASA DE PALHA , MAS LOGO VEIO O LOBO ,A DERRUBOU COM UM SÓ SOPRO .

PARA NÃO SER COMIDO PELO LOBO MAU, CICERO,LOGO CORREU PARA CASA DE HEITOR.

HEITOR, O IRMÃO DO MEIO,QUE ERA EQUILIBRADO, ERA MARCENEIRO, FEZ UMA CASA DE BAMBU, MAS LOGO O LOBO, A DERRUBOU COM UM SÓ SOPRO.

PARA NÃO SER COMIDO PELO LOBO MAU,HEITOR, LOGO CORREU PARA A CASA DE PRÁTICO.

PRATICO, O IRMÃO MAS VELHO E PRUDENTE, ERA PEDREIRO,CRIOU UMA CASA DE TIJOLOS, O LOBO ASSOMBROU VÁRIAS VEZES A PORTA DA CASA E NADA.

O LOBO ACHANDO SE ESPERTO FOI EM DIREÇÃO A CHAMINÉ DA CASA DE PRATICO, QUERENDO COMER TODOS OS PORQUINHOS COM ARROZ E FEIJÃO.

OS PORQUINHOS ESPERTOS COMO SÓ, RESOLVERAM DAR UMA LIÇÃO NO LOBO MAL, COLOCARAM FOGO NA CHAMINÉ. ESTE SAIU COM A BUNDINHA QUEIMADA PELA FLORESTA , E DELE NINGUÉM JAMAIS SABEM DA HISTÓRIA.

OS NOSSOS PORQUINHOS APRENDERAM A LIÇÃO , QUE A UNIÃO PODE ATÉ FAZER A FORÇA,MAS NÃO QUANDO MACHUCAMOS OUTRO ANIMAL.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/08/2012
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T3845856
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.