*** Mais uma vez eu vou começar com um aperitivo.
 
Um inglês, um russo e um brasileiro morreram num acidente de avião.
No céu eles iniciaram uma espécie de terapia coletiva objetivando uma adaptação rápida à nova realidade.
A primeira pergunta foi lançada:
_ Imagine você no caixão, seus familiares e amigos ao redor.
O que você gostaria que eles comentassem observando o corpo?

O inglês apresentou a seguinte resposta:
_ Ele foi um ótimo cardiologista, bastante conceituado, e um maravilhoso pai de família!
O russo disse:
_ Ele foi um professor de Física muito competente, querido e respeitado pelos alunos. A ciência perdeu um talentoso colaborador!
Na sua vez o brasileiro falou:
_ Opa! O corpo está se mexendo! Parece que ele está vivo!
 
*** Agora curtam o prato principal!
 
Os noivos, durante uma semana, se conheceram, marcaram o casamento e efetuaram as núpcias.
Mal houve tempo de conversar.
Após uma animada lua de mel, o jovem marido conversa com a esposa:
_ Querida, nossa lua de mel foi uma maravilha, mas existem algumas regras que você deve conhecer e respeitar para mantermos o nosso casamento feliz.
_ Quais são as regras, querido?
_ Bem, nas segundas, quartas e nos sábados, eu saio para jogar futebol com os amigos à noite. O esporte libera muita adrenalina, ajuda a tirar o estresse. Eu já faço isso há anos. Eu sugiro que você relaxe, pois, contando com sua colaboração ou não, eu vou continuar fazendo.
_ Tudo bem, meu amor!
_ Nas terças e sextas, durante a noite, eu vou ao barzinho com os amigos. É bem bacana jogar conversa fora. Eu já faço isso há anos. Eu sugiro que você relaxe, pois, contando com sua colaboração ou não, eu vou continuar fazendo.
_ Tudo bem, meu amor!
_ Caramba! Que bom que você compreendeu tudo direitinho! Encontrei a mulher certa! Como recompensa, eu vou te dar noites deliciosas nas quintas e nos domingos!
- Claro, querido! Mas saiba que eu tenho uma única regra que você também deve conhecer e respeitar para mantermos o nosso casamento feliz.
_ Qual é a regra, querida?
_ Eu gosto de transar uma ou duas vezes todas as noites. Somente assim eu consigo ter um sono perfeito e acordar totalmente disposta. Eu já faço isso há anos.
O marido, meio confuso, indagou:
_ E agora, querida? Como eu posso conservar a minha habitual diversão noturna e satisfazer as suas transas?
_ Querido, eu sugiro que você relaxe, pois, contando com sua colaboração ou não, eu vou continuar fazendo.
 
*** Hoje eu vou oferecer três sobremesas.
 
* Dois colegas de trabalho estão conversando sobre viagens, citando vários locais do mundo.
Um deles diz sorridente:
_ Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão.
_ Que legal! O Japão é um lugar fantástico. O que você pretende fazer quando o casamento completar 50 anos?
_ Eu pretendo ir buscá-la.
 
* Querendo descontrair, o professor falou:
_ Aquele que se julgar inteligente, faça o favor de ficar de pé.
Todo mundo ficou de pé, mas Joãozinho permaneceu sentado.
O professor perguntou:
_ Quer dizer que você se julga burro, Joãozinho?
_ Para dizer a verdade, não! Mas fiquei com pena de ver o senhor aí sentado sozinho!
 
* O psiquiatra perguntou para a loira:
_ Você costuma escutar vozes sem saber quem está falando ou de onde elas vêm?
_ Sim! Isso acontece muito comigo.
_ E quando isso acontece?
_ Sempre quando eu atendo o telefone.
 
***
 
Eu preciso apresentar um esclarecimento importante!

Ontem o texto "Missão Sublime” levou boa parte do tempo sem as falas do anjo Paulo dirigidas ao protegido Eduardo.
Eu só fui perceber isso no finalzinho da tarde, mas não estava em casa, portanto não tinha acesso ao rascunho do texto original.
No fim da noite coloquei as falas do anjo.
 
Fiquei chateado demais com o fato.
Peço perdão e solicito que vocês voltem a ler o texto com as falas do anjo Paulo!
Era possível deduzir que o anjo deu ótimos conselhos tentando evitar que Eduardo escorregasse, no entanto o que ele disse exatamente a Eduardo?
Por favor, confiram!

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4179150
 
Um abraço!
 
 
 
 
Ilmar
Enviado por Ilmar em 10/03/2013
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T4180729
Classificação de conteúdo: seguro