PIO DE COBRA

Esse troço de apelido é complicado!

Não adianta neguinho querer ser chamado de Grandão, Gostosão e por aí afora. Apelido tem de ter raiz. Vir de um faro real.Ou não.

Eu, por exemplo, meu nome é Valentim e tenho o apelido de Nickinho.

Na verdade o apelido desmolequinho é Linquinho, mas eu tasquei um ck no meio e um n no começo pra ficar mais legal.Mas o que tem a ver Valentim com Nickinho ou Linquinho? voces poderiam perguntar?

Nada. Nada. Nada.

Um dia perguntei pra Dona JUlia, minha mãe, o porque, e ela mineiramente saiu-se com "é que quando voce nasceu, sua irmã ficou com ciúme e começou a te chamar de cavalinho"

Como perceberam não esclareceu dúvida nenhuma .

Mas vamos ao que interessa:

Tem um carinha aqui em Bitinga City que fica uma arara quando chamam ele de PIO DE COBRA.

Quem quer ser xingado ou ameaçado por ele é só chamar ele desse apelido. Ou mesmo imitar um pio de passarinho perto, que o pau come sorto e largado.

Como eu tenho um monte de coisas pra fazer, nem tempo sobrando pra duas , tres cervejinhas, resolvi investigar . . . e DESCOBRI!

É que tempos atraz, coisa de 3, 4 anos, ele carretou uma menina pruma mata nativa aqui pertin pra fazer o serviço tranquilo. Sem barulho. Sem vizinhos torrando o saco. Sem policia pra quem sabe complicar a espremida de maionese. Essas coisas!

Tudo indo nos conformes. Um acolchoado na grama, Umas latinhas de Skoll no porta malas. A menina despelada esperando. E o que aconteceu?

O que? O que?

Nada. Aconteceu absolutamente nada.

O trequinho dormindo tranquilo, sem reação nenhuma.

Talvez fossem os problemas financeiros. Talvez algum medo, que hoje ta complicado a coisa com essa doençaiada comendo sorta. Vai se saber o motico da desreação hormonal do sujeito?

Foi aí que ele teve a idéia , pra não sair tão mal na fita.

Deu uma assuntada no vento, pediu pra menina vestir a roupa rapidinho. E ela não entendendo nadica de nada do que acontecia, explicou:

- Vamos vazar que eu to ouvindo uns pio de cobra por aí.

E rasgaram na braquiaria.

O que aconteceu foi que a fulana espalhou pra meia cidade o ocorrido, com detalhes sórdidos e inventamentos posteriores.

Por isso se um dia vierem pra Bitinga City e quiserem se divertir é só ir na Vitório Tagliari, 220, Vila Maria, apertar a campainha e perguntar do PIo de CObra.

E correr!

Porque se o cara te pegar, o pau come.