A Sacola

A nova Presidente da empresa norte-americana Future Food com sede em Nova Iorque agradou a todos desde que chegara do Brasil. Era a primeira vez que a empresa, conservadora em seus princípios, contratava um profissional estrangeiro para aquela posição. Antes de sua chegada, todos hesitavam em tecer comentários com relação àquela insólita decisão do dono da empresa devido ao renome internacional conquistado pela brasileira.

Sempre sorridente e simpática, a nova Presidente logo demonstrou sua competência na administração dos negócios convencendo e agradando a todos. Os resultados positivos já apareciam com destaque na contabilidade mês após mês. A inicial apreensão deu lugar à admiração e respeito do grupo que a brasileira comandava. Contudo, havia algo que passou a chamar a atenção de seus subordinados mais próximos. Ela trazia sempre consigo uma sacola grande, pesada e sempre bem fechada. Ninguém sabia absolutamente do que se tratava, pois ela a trancava em seu banheiro pessoal privado.

Com o tempo, o assunto passou a intrigar a todos por demais sem que ninguém, no entanto, ousasse perguntar a ela qual o segredo da misteriosa sacola. A Presidente não mudava sua rotina, trazia ela própria a tal sacola e a deixava em seu banheiro. Ninguém tinha acesso a ele uma vez que a chave ficava dentro de sua pasta. Inevitavelmente, os murmúrios entre os empregados começaram, se espalharam... até que...

- Bob, eu não me aguento mais, tenho que descobrir o que a nossa chefa esconde naquela sacola!

- Eu já descobri! Não resisti e invadi o banheiro dela...

- Então, me conta logo, o que é???

- Não posso revelar. Ela me descobriu e me fez jurar que eu não contaria para ninguém!

- Ah, conta, vai... eu te dou mil dólares!

- Mil dólares?! Bom, então eu conto...

***A Presidente é não só brasileira mas gaúcha... Ela traz na sacola uma cuia com a bomba e um pacote de erva-mate para fazer um bom de um chimarrão!!!

[O segredo é devido ao fato de que os americanos desconfiam um pouco daquele chá verde em pó...]