MÃE DE QUATRO FILHOS.

ANEDOTA FILOSÓFICA.

Por Honorato Ribeiro.

Uma mulher deu à luz quatro filhos. O primeiro ela pôs o nome de Cabeça, o segundo pôs o nome de Pernas, o terceiro ela pôs o nome de Braços, e o caçula ela pôs o nome de Barriga. Os filhos cresceram e foram pelo mundo afora. Ela ficou sozinha e nunca mais teve notícia deles. Um dia ela resolveu sair em busca dos filhos. Chegou numa fazenda e disseram-lhe que ali morava o fazendeiro Cabeça. Ela chegou à porteira e bateu palmas. Chegou um empregado e ela disse-lhe que era a mãe do fazendeiro Cabeça. O empregado avisou para o patrão e este, quando soube que era a sua mãe, mandou soltar os cachorros na velha. A velha mãe correu e subiu numa árvore e escapou de ser devorada pelos cachorros. Foi embora chorando amargamente. Seguiu viagem e encontrou outra fazenda do filho que chamava Pernas, este fez a mesma coisa. Ela foi embora e encontrou com a outra fazenda que era do filho Braços, este fez a mesma coisa com a mãe. Ela foi embora para se encontrar com o filho caçula. Era outro fazendeiro. A mãe arriscou e falou ao empregado que era a mãe do fazendeiro Barriga. Ele recebeu a mãe com grande alegria e fez um grande banquete para a sua mãe. Depois do banquete, a mãe saiu para o quintal. Chegando lá, se ajoelhou e jogou uma praga para os filhos malvados. E esta praga pegou em todos nós. Veja a praga da mulher: Senhor, eu lhe peço que Cabeça, Pernas e Braços hão de morrer trabalhando para BARRIGA.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 30/12/2015
Código do texto: T5495617
Classificação de conteúdo: seguro