NÃO TENHO MAIS PIADAS SÓ TENHO DESPIADAS

NÃO TENHO MAIS PIADAS SÓ TENHO DESPIADAS

Dia desses, aguardando o horário de ônibus no terminal rodoviário de Bom Despacho, um fato me chamou a atenção. Dos doze passageiros que como eu aguardava o horário com destino ao Engenho apenas três não estavam grudados no celular. Quando o motorista manobrou o coletivo, alguns estavam tão concentrados que nem perceberam e saíram correndo atrás gritando para embarcar.
Fiquei imaginando esta geração atual vivenciando nas condições de nossos ascendentes, sem rádio televisão e tantas modernidades com as quais temos o privilégio de usufruir atualmente. Acabei embarcando no tempo e viajando ao passado , recordando os causos que ouvi tantas vezes do Divino do Neca,um humorista nato que levou para o túmulo o talento que Deus lhe deu, desperdiçado sem nenhum registro histórico.
Contava ele que as diversões em sua época se limitavam, além do trabalho duro, o jogo de búzios, baralho. E os concursos de piadas, muitas das qual ninguém achava graça, embora ele mesmo fosse uma verdadeira piada. Certa vez chovia muito, fazia tempos que o sol não dava o ar de sua graça. Combinaram um concurso de piadas La pras bandas da Ressaca. Até então segundo ele só sabia dez piadas o resto de sua criação eram todas de palha. Aconteceu que chegando atrasado ao evento num paiol do Chico Tó, encontrou os colegas nervosos com sua demora,responsável que foi por levar o esquenta peito do alambique.
- Que diabo aconteceu Divino, a gente aqui quase morrendo de frio e ocê num aparece cum a branquinha?
- Aconteceu que a capanga arrebentou a alça quebrou o litro de cachaça o tira gosto era as galinhas na manguara todas as dez, piadas de palha, palhas na chuva ocêis já viu né moiô tudo, resurtado num tem mais nem galinha nem piada. Sobrô minhas dez piadas  que num tem graça,. Ieu num tenho mais piada, ieu só tem dez piadas coceis iscuta mais mun ri, nem num acha graça!
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/11/2016
Reeditado em 21/11/2016
Código do texto: T5820327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.