Velhinho boca suja

O Peru não admitia que estava envelhecendo.

6.1 na cabeça, aposentado do Magistério, não bebia, não fumava, caminhava toda tarde pelo calçadão praticando para a São Silvestre final do ano( a gente brincava, dizendo que comprava as medalhas de participação na 25 de Março ), vício só as caxetas finais de semana e bingo, quando tinha.

Vaidoso, vivia comprando Grecin para os cabelos e vamos ser sinceros: estava inteiraço! 6.1 mas com um corpinho de 60.

Aconteceu de estar na fila do banco Itaú pagando a prestação do carro quando o Ditinho entrou.

Pra quem não sabe, o Ditinho é um tremendo de um gozador! Tira sarro em tudo, zoa quem encontrar pela frente, tem uma tiradas geniais e rápidas e não perde uma chance de dar boas risadas. Principalmente se a vítima for amigo.

Cinco minutos de fila, troca de pé de apoio várias vezes, saco cheio, percebeu o Peru um pouco mais a frente. No que não foi correspondido.

Havia algumas moças na fila e quando entrou uma conhecida do Ditinho, sarrista também, ele a chamou de lado, cochichou no ouvido dela e esperou.

Ato seguinte a moça foi até o Peru e falou em voz alta, para ser ouvido por todos:

- Por favor, queira ir para sua fila correspondente! – e indicou a fila dos idosos.

- Como?

- Aquela fila ali! – e completou: Pessoas idosas são protegidas pela lei. Não vamos obrigar os velhinhos a ficar esperando nessa fila imensa.

O Peru, coitado, primeiro deu uma olhada de trevés nas mulheres da fila, uma outra no guichê e à meia voz murmurou:

- Tá bom aqui! Só falta onze pessoas! – e indicou com o queixo.

O Ditinho se rachando de rir no fundão.

E a amiga dele, gostando da brincadeira, insistiu:

- Faça o favor, meu senhor! A Lei protege nossos velhinhos.! – e foi segurando no braço do Peru, todo sem jeito.

Foi aí que ele perdeu a esportiva, a compostura e tudo mais:

- Olha aqui, menina!- deu uma suspirada.- Tudo bem que quer me ajudar, mas Velhinho é a putaquipariu!

- Calma, meu senhor!Olha a pressão!

Foi aí que ele deu um empurrão e saindo da fila sem pagar prestação nenhuma, tascou em alto e bom som, volume maior ainda que o PQP anterior:

- A pressão, o Caralho!

E vislumbrando o Ditinho no fim da fila, rindo como um condenado:

- E você vá pro diabo que o carregue, seu filhadaputa! Vai gozar na cara da sua mãe, seu corno!

Depois dessa nem o segurança segurou a risada.

Nickinho
Enviado por Nickinho em 18/12/2007
Código do texto: T783203