ADAPTAÇÃO DA LEBRE E A TARTARUGA:

ERA UMA VEZ UMA LEBRE QUE ERA O ANIMAL MAS VELOZ DA FLORESTA,QUE SEMPRE SE GABAVA DE NUNCA DE PERDIDO UMA CORRIDA QUE SEMPRE GANHAVA EM PRIMEIRO LUGAR E UMA TARTARUGA A MAS LENTA DESSE LOCAL, QUE SEMPRE PERDIA EM ÚLTIMO LUGAR.

CERTO DIA UMA CORUJA O ANIMAL MAS SÁBIO DO LOCAL RESOLVEU QUE AMBOS TARTARUGA E LEBRE, DEVERIAM CORRER PARA VER QUEM ERA O MAS VELOZ, POIS SEU MOTIVO MAIOR DE FAZER ESSA TREMENDA LOUCURA ERA PROVAR QUE NÃO IMPORTA SER O MAS VELOZ E SIM O MAS INTELIGENTE .

AMBAS FICARAM CHOCADAS COM A POLEMICA CORRIDA , PORÉM CADA UMA DELAS TIVERAM POSIÇÕES DIFERENTES EM RELAÇÃO A ESSA DISPUTA.

A LEBRE RIU DA CORUJA POR INVENTAR ESSA MALUQUICE DE CORRIDA, A TARTARUGA ACEITOU A APOSTA , E A LEBRE COMEÇOU A GARGALHAR DE TANTA PENA DA POBRE TARTARUGA,COITADA DELA AO PENSAR EM GANHAR DESTA UMA VENCEDORA POR NATUREZA.

COMEÇANDO A CORRIDA A LEBRE COMO ERA METIDA RESOLVEU COCHILAR , NO ENTANTO A TARTARUGA MESMO NO SEU TEMPO CURTO JÁ ESTAVA ULTRAPASSANDO A LEBRE , A LEBRE PROSSEGRIU DEPOIS DO COCHILO,PARA TENTAR ULTRAPASSAR A TARTARUGA . MAS JÁ ERA TARDE , POIS A QUE SEMPRE PERDIA GANHOU E A QUE SEMPRE GANHAVA PERDIA.

MORAL: SÓ SE GANHA UMA DISPUTA O QUE TEM E USA SEU TALENTO E CORAGEM PARA VENCER E NÃO AQUELES QUE APENAS POSSUEM A QUALIDADE NATURAL DA VELOCIDADE .

Carlos Angrense e Esopo
Enviado por Carlos Angrense em 05/08/2011
Reeditado em 17/02/2012
Código do texto: T3140266
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.