Adaptação de Branca de neve:

Há muitos anos atrás , num reino distante, um rei que esperava ansioso pra ter o primeiro filho, desejava que ele fosse um menino para poder quanto ele ficar mas velho, o substituir nesse cargo, depois de sua morte,mas para a sua surpresa nascerá uma linda menina de olhos azuis e pele branca como neve, o rei ficou chocado com a situação para ele estranha ,não rejeitando esta naquele momento, mas pedindo que o sacerdote da igreja local , que batizasse a menina de Ana Clara Cardeal de Bragança, mas o povo apelidava ela carinhosamente de Branca de neve.

Anos depois da menina completar 12 anos , a sua mãe morrerá de um infarto no miocárdio, e seu pai por dois anos ficou sem uma esposa e rainha para administrar em comum acordo a casa e o reino .

O rei por está chateado pela morte de sua esposa , resolveu então planejar um baile, para se destrair .

Anos mas tarde depois do evento, que organizou, o rei começa uma amizade a charmosa e inteligente, dama ,Francesca de Albuquerque, a Duquesa de Londres, por quem conversava sobre vários assuntos interessantes no evento que ele havia planejado .

Depois de anos de amizade nasce um amor profundo, tendo um relacionamento sério e se casam, e ela passa a ser a madrasta da menina.

No começo da relação madrasta e enteada era ótimo, pois Ana Clara , respeitou sempre ela como mãe , acatando todos as suas ordens e a Duquesa Francesca sempre abraçou , contou conselhos a menina , numa exposição sempre seria e divertida.

Mas derrepente quando a menina chegou aos Dezessete , a madrasta enlouqueceu , pois dentro do porão do castelo ela sempre se reunia com seu espelho mágico, pois era ela uma feiticeira, que sempre dissera esta que era a mas bonita e elegante de todo o reino, mas nesse ano do Décimo Sétimo aniversário da menina, o espelho mágico da rainha – feiticeira , dizerá que a menina era a mas bonita do reino.

Angustiada com a situação de uma possível rejeição da população do seu reino, toma uma terrível decisão , eliminar aquela que apaga o seu brilho no reino, Branca de neve.

Ela manda um caçador matar a menina na floresta , longe de todos da cidade, para não olharem e denunciarem o crime horrível.

O caçador chegará a adentrar a floresta toda a procura da menina, para executar seu malicioso serviço, mas percebendo que ela ao conversar com ele , era uma menina muito bela e inteligente , com isso ele resolvera criar um plano infalível com ela para enganar a malvada rainha e madrasta.

O caçador pediu para que Branca de Neve saísse do reino, pois este pegaria um coração de um cervo para ir a rainha como se fosse o coração da donzela.

Levando o coração á rainha, esta acreditara que era o coração da pobre menina morta, mas pedira opinião de novo do seu espelho mágico, se ela continuava sendo a dama mas linda e inteligente do reino ,este que tem um poder imenso e quase ilimitado, dissera a verdade, que a menina continuava sendo a mas bonita e inteligente do reino.

Com raiva e indignação a megera dizia ao espelho, Rainha : Mas ela não havia morrido e o espelho retrucou ,Espelho: O caçador te enganou, minha maravilhosa e maléfica rainha , a preciosa menina ainda vive e continua radiante como sempre.

A ira da rainha se torna como veneno peçonhento de uma cobra jararaca , ela criar um plano maquiavélico para enganar a talentosa e formidável menina, se fingindo de velhinha .

Para se disfarçar e não ser encontrada e reconhecida , Branca de neve, vai á uma casa no meio da floresta, onde os móveis e eletroméstricos eram todos em dimensão pequena, então ela cogitou as hipóteses de esta em uma casa de bonecas ou casa de anões.

Derrepente, um bando de anões trabalhadores de minas, que retiravam e vendiam ouro para várias empresas no país, chegarão já cansados do trabalho, quando derrepente, encontra um corpo estendido em uma de suas várias camas , e notam que é uma bela menina.

Todos eles possuem uma impressão diferente sobre a menina .

O Mestre, acorda a menina , com cuidado dizendo que ela lá é bem vinda, Dunga, sorri e dá um beijo, pois não fala ,pois é mudo, Zangado, fica bravo com a situação de ter uma intrusa em sua casa, feliz sorri e canta com a menina, atchim, sempre dose quando chega perto de alguém, quando mas perto de uma menina linda , soneca , quer porque quer abraçar e beijar branca de neve, mas dorme na hora de fazer o ato e dengoso, ficava com seu dengo para Branca de neve para sempre o abraçar . No final todos os anões aceitarm a menina como hospede.

A madrasta mas tarde transformada em uma distinta velhinha resolve, oferecer de graça uma maçã a menina ,a menina nega com educação ao pedido, mas a velhinha insiste de novo, e vendo que a maçã , era suculenta e bem vermelha, com certeza boa para comer ,a degusta toda e cai em coma no chão .

Os anões ao souberem do caso , ficaram chocados, e choraram em seu enterro, mas o caçador que havia capturado o coração de uma corça ao invés da menina, afirmou que ouviu uma conversa secreta entre a madrasta e um espelho mágico , ela afirmava indiretamente que a poção mágica para salvar Branca de Neve, seria um beijo de um príncipe.

Todos os moços ricos do reino, se ofereceram para salvar a vida de Branca de Neve do descanso eterno. Mas um príncipe corajoso , surpreendeu a todos tanto um beijo na menina e a ressuscitando para ambos ficarem juntos para todo sempre.

Carlos Angrense e Irmãos Grimm
Enviado por Carlos Angrense em 14/02/2012
Reeditado em 20/02/2012
Código do texto: T3497816
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.