A CIGARRA E A FORMIGA VERSÃO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL:

HAVIA HÁ MUITOS ANOS UMA CIGARRA E UMA FORMIGA , A FORMIGA SEMPRE TRABALHAVA E A CIGARRA SEMPRE CANTAVA .

E A FORMIGUINHA DIZIA: TRABALHO DE SOL A SOL,SEM DESCANSO , NÃO POSSO PARAR, JÁ DIZE QUE NÃO.

E A CIGARRINHA DIZIA: JAMAIS TRABALHAR, TRABALHAR PARA QUE , VIVO A ESCREVER E CONTAR HISTÓRIA, MAS MEU MAIOR PRAZER É CRIAR E CANTAR AS MELHORES CANÇÕES.

VEIO UM INVERNO MUITO FRIO SOBRE A FLORESTA, A FORMIGUINHA QUE DEIXOU SEUS ALIMENTOS E BEBIDAS NO FORMIGUEIRO SOBREVIVEU, JÁ A CIGARRA QUE ESPERAVA A BOA AÇÃO DA FORMIGUINHA FICOU COM SEDE E FOME.

A FORMIGUINHA FICOU CHATEADA QUANDO VIU QUE A SUA AMIGA, NÃO FEZ NADA PARA VIVER BEM, MAS A FORMIGUINHA TINHA UM UM BOM CORAÇÃO E DECIDIU SALVAR A DESESPERADA AMIGA DA MORTE.

MAS A FORMIGA DAQUELE DIA EM DIANTE APRENDEU A CANTAR E DANÇAR E A CIGARRA APRENDEU A GUARDAR SUA COMIDA E BEBIDA, E VIVERÃO AS AMIGAS FELIZES PARA SEMPRE.

MORAL: A AMIZADE É MAIOR DO QUE AS DIFERENÇAS.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/08/2012
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T3845827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.