O PATINHO FEIO VERSÃO INFANTIL :

HÁ MUITOS ANOS ATRAS, UMA MÃE PATA SOLTEIRA , QUE JÁ ESTAVA A CHORAR : BUÁ , BUÁ ,DE TANTO ESPERAR SEUS TRÊS FILHOTES NASCER,E ELA DIZIA: OH CÉUS,QUAQUA, OH DEUS,QUAQUA, AI QUE DEMORA, ATÉ QUE TODOS OS SEUS FILHOTES NASCERAM BICANDO E TIRANDO A CASCA DO OVO.

LOGO TODOS DIZIAM QUAQUA, MAS O CAÇULA,O TERCEIRO DA NINHADA, NÃO SAIA DA CASCA.

ELE LOGO SAIU, E TODOS OS PATOS COCHICHAVAM ( VOZ GROSSA) : NOSSA QUE FILHOTE FEIO , MOLENGA E SEM GRAÇA. E COMEÇAVAM A MACHUCAR O POBREZINHO.

SUA MÃE NÃO SE IMPORTAVA COM A SUA APARÊNCIA, E ESPANTAVA TODOS DE PERTO DO FILHOTE QUE ASSUSTADO,LOGO PERGUNTAVA A MÃE : MÃE PORQUE SOU TÃO FEIO E A MÃE DIZIA,NÃO MEU FILHOTE, VOCÊ É O MAS BONITO DA NINHADA ,OS MORADORES DESSA LAGOA QUE SÃO INVEJOSOS.

O PATINHO AMAVA SUA MÃE MAS RESOLVEU ANDAR PELO MUNDO, DIZENDO: AINDA MOSTRAREI QUE SOU O MELHOR NÃO SÓ DE APARÊNCIA COMO DE COMPORTAMENTO, EIS QUE DEPOIS DE MUITO TEMPO ENCONTROU DOIS CISNES BELOS E INTELIGENTES NADANDO NA AQUA DE UM LAGO DISTANTE DO SEU E ESTES QUANDO O VIRAM LOGO COLOCARAM O PATINHO PARA PERTO DE SI.

O PATINHO EMOCIONADO FALOU AOS CISNES: OBRIGADO PELA AMIZADE. NO ENTANTO UM CISNE ESPERTO, DIZE: OLHE PARA O LAGO E VEJA A IMAGEM QUE FORMA ALI , É SUA, VOCÊ NUNCA MAS SERÁ , SOZINHO, VOCÊ É UM CISNE, UMA DAS AVES MAS BELAS E CHARMOSAS DO MUNDO.

OS HABITANTES DO LAGO, ONDE ELE VIVIA, LOGO OUVIRAM AS NOTICIAS BOAS A RESPEITO DO PATINHO,HOJE ESTES HABITANTES O AMA E O RESPEITA.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 23/08/2012
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T3845838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.