A NOVA ROUPA DO IMPERADOR:

Há muitos anos atrás, numa terra distante,havia um imperador arrogante e soberbo, que obrigou seus ministros ,a decretar uma lei que proibia a adoração a qualquer soberano que não seja ele e nenhum morador da terra, poderia questionar , qualquer um que desobedecesse seria punido, a punição seria a decapitação. Portanto a partir daquele dia nenhum morador jamais questionou a autoridade do imperador.

Nesse mesmo dia aparece na porta da entrada do muro do império , dois homens pedindo para entrar pois eram alfaiates e costuravam muito bem , eles dizeram aos guardas , que traziam o tecido da melhor ceda oriental, a indiana e a pintura do tecido seria feita através de gotas de ouro puro da mas alta qualidade , onde só os poderosos nobre poderiam usar e ostentar.

Os guardas terão ordens aos seus serviçais para dizer ao rei que dois homens que eram Alfaiate queriam vender uma joia de vestido cerimonial da alta pompa, o imperador que não era bobo e nem nada , autorizou os guardas para que deixassem entrar os tais alfaiates.

Os homens possuíam um semblante de profissional e não de amador no serviço que diziam fazer e cumprir ,eram bem vestidos e cheirosos e apresentavam com vários objetos de alfaiataria de ótima qualidade , chegaram então na presença do imperador , mostrando e dizendo todas as características físicas do pedaço do tecido aonde eles iriam fazer o tal vestido cerimonial .

O imperador olhou desconfiado e falou: Vocês estão malucos ou são trapaceiro mesmo, pois não vejo nada. Os homens dizeram: Não imperador jamais , achariamos que o Senhor é ingenuo e ignorante, mas queremos falar um negócio com o Senhor. O imperador falou: Continuo não vendo nada , Mandarei meus guardas , jogarem vós para o calabouço e depois jogarei vós para ser decapitado na guilhotina , pois a lei diz que quem não adora o imperador , não aceita os seus decretos,portanto será enviado ao calabouço e decapitado na guilhotina .

Os homens muito espertos, diz ao imperador: Meu Senhor , somos peregrinos na sua terra, então a lei não , nos alcança, além do que não venhamos aqui para insultar ao rei , mas para ter enviar sem despesas nenhuma , o maior e mas caro vestido cerimonial , indicados apenas para os mais inteligentes e poderosos do mundo, já os ignorantes e pobres não o ver.

O Imperador sabendo que eram vigaristas , mas querendo ser passar por mas inteligente de sua terra, logo respondeu: Agora vejo, como é bonito e elegante esse vestido cerimonial .

Ao sair de fora em procissão na cidade , todos os moradores , também conscientes da farsa , mas com aquela pequena consciência e ação de povo , aplaudiu ao rei , para não ser levados a maior punição dos considerados blasfemos do imperador.

Até que na metade do caminho , uma pequena criança conseguiu pensar e agir contra as ambições e corrupções do rei, que se achava o mas justo, mas na verdade era como um lobo querendo comer e matar as ovelhas e dos ladrões , que se faziam de alfaiates experientes , mas eram golpistas profissionais.

Nessa atitude matura da criança , ela expõe as más ações e o povo conseguem ver a corrupção interior e exterior do imperador e dos tais alfaiates,ambos são condenados a ficarem por resto da vida no calabouço. O menino por sua atitude madura consegue se tornar o imperador daquela terra.

Carlos Angrense
Enviado por Carlos Angrense em 31/03/2012
Reeditado em 31/03/2012
Código do texto: T3586765
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.