A primeira maçã amassada que não era do Eden

Eu era bem pequeno tinha de sete para oito anos, estava com meu pai pescando na praia, num lugar chamado "Lagoa escura."

A praia tem este nome até hoje porque atrás das dunas, tinha uma lagoa de água doce, e suas águas era escura.

Naquele local, pegávamos diversas qualidade de peixes, inclusive "Cação".

sempre que íamos pescar naquele lugar, pegávamos grandes quantidade de peixes.

Meu pai construiu uma barraca de palhas de coqueiros, e ali fica-vamos por semanas pescando.

Os peixes que a gente pegava, limpava retalhava e salgava e colocava ao sol para secar.

A gente comia peixes assados, cozidos com leite de coco e farinha, e bebíamos agua de coco e da referida lagoa.

foi neste lugar que meu pai conheceu um homem que se chama Gaston ou Ariston, talvez, que morava ali perto,

Ele tinha um casal de filhos, a menina era chamada por "Quinha" e o menino eu não me lembro,.

Sua esposa uma mulher muito bonita de cabelos pretos e compridos de nome Zenaide. Mas esta é uma outra historia!

A lagoa escura era uma praia deserta, para se chegar lá tínhamos que atravessar a barra da Siribinha de barco,

Meu pai pagava para um homem nos atravessar, sempre quando a maré estava seca , e o nosso cavalo ia nadando.

As grandes enseada de aguas tranquilas porém perigosas, da lagoa escura, atraia muitos pescadores da região,

Além de ser farta em peixes, principalmente ao cair da tarde. " Era muitos peixes".

Eu estava ali empolgado pegando uns peixinhos, de repente a onda jogou aos meus pés uma fruta

vermelha, muito bonita, eu me encantei pela beleza daquela fruta, e até hoje acho uma das frutas mais bonitas criadas pela natureza. E quando conheci a história criada em torno dela passei a gostar muito mais.

Naquele momento que peguei aquela fruta parecia que estava pegando um diamante de tão feliz que fiquei.

Peguei-a, e fui até meu pai e lhe perguntei: " Que fruta era aquela", ele me disse, é uma maçã.

E como ela veio parar naquele lugar, e ele me disse, que nossa costa era rota de grandes Navios, certamente alguém a jogou ao mar devido está um pouco amassada, mas que ainda estava boa para comer.

Ele pegou uma faca, retirou a parte amassada e me deu, sentir um gosto meio estranho, um doce acompanhado com o sal da água do mar, mas gostei, afinal nunca havia comido uma maçã.

Hoje quando vou ao mercado comprar maçãs, uma das minhas frutas predilectas e vejo aquelas com pequenos amassados, lembro do dia que tive uma nas minhas mãos pela primeira vez.

jcfilho
Enviado por jcfilho em 25/12/2023
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7961829
Classificação de conteúdo: seguro